Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

11/04/2019

DICAS PARA VOCÊ SE APROXIMAR MAIS DOS SEU CLIENTE

O que é preciso para você se aproximar mais do seu cliente? Certamente o primeiro passo já deu, sentiu a necessidade de consolidar esse vínculo, e veio buscar ajuda. Mas, existem outras medidas que vão potencializar esse contato.

É certo que essa aproximação visa abraçar um público mais amplo, e por isto nossas dicas estarão ligadas a mudanças de atitude na sua lida e investimentos que precisará fazer para ficar mais perto de seu cliente.

 

 

Tenha redes sociais

O mundo mudou! Constatação que os empreendedores não podem deixar de lado. A nova forma de falar com o público é usando os meios digitais. Se seu negócio ainda não está online, saiba que está se afastando dos seus clientes.

Hoje as pessoas querem antes de comprar entender mais do produto ou serviço. Vão em busca de detalhes do que você vende, e só depois compram. Sem as redes sociais fica difícil se apresentar.

Porém, não pense que é só ter o perfil e deixar de lado, precisará ter boas ideias para manter a atenção de seu público.

 

 

Saiba o que seu cliente achou do seu serviço

O famoso feedback dos clientes é uma das melhores formas de melhorar, e se aproximar deles. Tenha canais de atendimento que facilitem esse tipo de retorno. A pergunta “como posso melhorar?” sempre tem de ser feita. Existem muitas formas para se fazer isso, desde aplicativo até serviços de pesquisas pela internet.

E sempre que houver um comentário em uma de suas redes sociais, por exemplo, responda o quanto antes. Mostra sua preocupação em resolver a questão.

Crie programas de fidelidade

Fidelizar é o verbo da vez para os empreendedores que querem estar mais perto dos seus clientes. os programas de fidelização são ferramentas eficazes para isso. A partir deles você conseguirá criar um banco de dados, e conhecer mais os hábitos de consumo do público que acredita em sua marca. De quebra você agradará dando brindes e descontos, por exemplo.

Dicas fáceis, que precisam de pouco investimento, mas são certeiras para você se aproximar de seu cliente.

Conheça as nossas linhas de crédito! Temos várias opções não só para você, pequeno comerciante, mas também para prestadores de serviços, agricultores e para quem trabalha por conta própria, formais ou informais.

Para mais informações, solicite a visita de um de nossos agentes:

 

 

Imagem do post DICAS PARA VOCÊ SE APROXIMAR MAIS DOS SEU CLIENTE Voltar