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Qual a importância de se fazer o cadastro dos clientes?
18/02/2019

Qual a importância de se fazer o cadastro dos clientes?

O que você sabe de seus clientes? Dados são importantes, correto? Imagine ter informações principais de seus consumidores como o nome completo, telefone, e-mail, endereço, data do aniversário. Com informações básicas você poderá registrar os perfis de seus clientes nas redes sociais. Você pode estar pensando: “Fala sério. Não preciso de tudo isso”. Sim, precisa.

Comunicação é algo fundamental entre empresa e cliente. Os motivos vamos explicar. Você possui um consumidor que respeita sua marca e é fiel a ela. Então, nesta situação, imagine que você lembre dele no dia do seu aniversário. Talvez para sua empresa será apenas mais um cliente de aniversário, mas para o cliente, será algo especial e muito marcante.

O cliente nunca esquecerá que a marca/serviço que ele utiliza lembrou dele. Sacou a diferença? Mas esse exemplo foi bem básico. Vamos trazer mais dicas e explicar o porquê de você ter o cadastro dos clientes.

Um cadastro permite ao empresário que ele saiba se os seus clientes são mais do público masculino, feminino, a faixa etária e o ticket médio de cada consumidor. Seu cliente gosta de comprar em datas especiais? Uma pesquisa com os cadastrados poderá te dizer.

Novidades

Lançar um produto/serviço é sempre importante. Atualizar o mercado é necessário. Mas já notou que para lançar uma novidade da sua marca é preciso que as pessoas comprem? Pois é, se você tiver o cadastro de seus clientes conseguirá avisá-los e terá uma resposta sobre a novidade. Além disso, conseguirá avisar que o produto está pronto, se o cliente tem interesse, entre outras maneiras de comunicação.

Estratégias de Marketing

Agenda de contatos te traz a oportunidade de realizar estratégias de marketing, através de realização de pesquisas e fidelização de clientes. Só que esses fatos só acontecerão com planejamento. Direcionar seu tempo e trabalho é muito mais fácil e isso só acontece se o empreendimento possui uma agenda de contatos.

Um cadastro de clientes poderá realmente mostrar o que o consumidor mais gosta em sua empresa, com isso, você poderá direcionar suas ações.

 

 

Agilidade

É isso que o cadastro de clientes permite. Seus profissionais conseguirão saber por onde começar os processos como as vendas, cobranças, campanhas de marketing e até mesmo estratégias.
Sabendo quem são os clientes e até mesmo trocando ideias com eles, é possível economizar tempo e dinheiro.

Caso você não tenha um cadastro, poderá ter alguns problemas, por exemplo: realizar ligações e o número não ser mais do seu cliente ou sua equipe de vendas se direcionar ao endereço errado.
Erros que devem ser evitados.

Ter um bom cadastro não significa que ele precisa ter diversas informações. Como já citamos no texto, é preciso dados necessários para sua empresa. Tenha no cadastro materiais que você utilizará em seu empreendimento e no processo do trabalho.

Não construa um cadastro de dados e depois não utilize. Lembre-se: tempo é dinheiro. Não perca tempo construindo algo que sua empresa não utilizará.

Invista em um sistema que traga mais rapidez e agilidade aos funcionários para que eles consigam utilizar de forma correta e rápida. Não disponibilize os dados para outras empresas.

Não esqueça: informações são sempre importantes, mas é preciso saber utilizar os dados.

Conheça os sinais que indicam falta de planejamento, e fique atento:

 

 

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