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23/02/2018

8 ERROS MORTAIS QUE VOCÊ PODE ESTAR COMETENDO NA HORA DE VENDER

Erros mortais? Você deve estar pensando que estamos exagerando, né?


Mas você realmente pode estar “matando” suas vendas com algum desses erros. 


Confira alguns comportamentos que podem estar afastando a clientela de você e comece a tomar cuidado na hora de falar com seus clientes!

 

1 – Achar que sabe o que o cliente está pensando

Não tente adivinhar o que se passa na cabeça do cliente, faça perguntas e mostre que se importa com o que ele realmente pensa. Muitas vezes tentamos agradar as pessoas pelo que nós achamos que elas querem e acabamos deixando o cliente frustrado.


2 – Não saber ouvir
Tome cuidado para não atropelar o seu cliente sem deixar ele falar. Deixe que ele fale o que deseja e pergunte tudo que for necessário para ajudá-lo. Um vendedor que não escuta e só fala pode ser inconveniente.


3 – Querer se aparecer muito
No momento que você está com o cliente, ele deve ser o centro das suas atenções, por isso cuidado para não acabar falando muito de você. Faça o cliente sentir que o momento é só dele.

 

 

4 – Mostrar apenas as coisas que você compraria
Esse é um erro que acontece muito. O cliente fala o que está procurando e você pensa: “se eu fosse ele, eu gostaria de levar isso”. Mas o cliente não é você, ele tem seus próprios gostos. Mesmo que não faça sentido para você, mostre a ele tudo que ele pode querer levar.


5 – Pensar que está fazendo um favor para o cliente
No momento da venda, tanto o vendedor como o cliente vão sair ganhando. Então, não existe nenhum favor, o bom atendimento vai definir se realmente é uma vantagem para o cliente comprar com você ou com outra pessoa.


6 – Não considerar os sentimentos do cliente
Vamos imaginar que você venda doces. O cliente chega e você faz a venda de qualquer jeito. Mas para o cliente pode não ser só uma compra. Pode ser um doce para uma pessoa ou uma comemoração importante para o seu cliente. Para você, pode ser só um produto ou serviço que você vende, mas pense que para o cliente pode ter algum significado a mais e trate o momento dele com a devida importância.


7 – Ficar esperando pelo cliente
Muitos vendedores ficam na sua e não vão atrás da de clientes. Tenha um cadastro de clientes e lembre-se de mandar mensagens para que eles se lembrem de você e divulgue o seu negócio para atrair mais pessoas.

 

8 – O MAIOR ERRO DE TODOS: Não ser um vendedor
É muito comum se você tem uma pequena empresa. Você criou um negócio que você gosta de fazer, mas você não gosta de lidar com pessoas para fazer vendas e cobranças? Pode ser hora de começar a pensar em aprender a lidar melhor com pessoas ou encontrar alguém que te ajude no atendimento (dentro de suas condições financeiras, é claro). 


Tudo se aprende quando você realmente quer! Por isso temos um material gratuito para você aprender a ganhar seus clientes:


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Gostou das nossas dicas?


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