NOVIDADES

SERÁ QUE SUA EMPRESA ESTÁ EM RISCO? CONFIRA SINAIS QUE INDICAM FALTA DE PLANEJAMENTO
15/02/2018

SERÁ QUE SUA EMPRESA ESTÁ EM RISCO? CONFIRA SINAIS QUE INDICAM FALTA DE PLANEJAMENTO

Algo na sua empresa não está dando certo?


Você já parou para pensar que pode ser falta de planejamento?


Fizemos uma lista com sinais de que falta planejamento no seu negócio. Se você passa por alguma coisa que colocamos nessa lista, pode ser hora de planejar melhor o seu negócio.


Vamos lá?


1- Suas ideias ficam apenas na sua cabeça

Você tem ótimas ideias para o seu negócio, mas elas nunca são colocadas em prática. Isso é um sinal claro de falta de planejamento. Comece a anotar e planejar ações para fazer suas ideias acontecerem.


2 – Você não usa planilhas e agendas
É muito importante para o planejamento das ações da sua empresa que você tenha dados atualizados dos seus clientes, suas vendas ou seu financeiro. E também não adianta ter várias planilhas e agendas se você não lembra de usar. Temos para você duas planilhas para te ajudar com isso:

Planilha de Cadastro de Cliente: onde você pode colocar todas as informações sobre todos os seus clientes. 

Planilha de Controle Financeiro: que você pode usar para anotar todos os seus ganhos e contas a pagar para organizar o financeiro de sua empresa.

Baixe gratuitamente e organize sua empresa. 


3 – Você não cria metas
O quanto você quer crescer até o fim do ano? O que quer fazer com a família nas férias? Quantos clientes novos você deseja atrair por mês? É importante criar metas para saber em que direção ir, o quanto de dinheiro você vai precisar e o quanto você deve cobrar. Se você apenas viver um dia de cada vez sem pensar nos seus objetivos você nunca estará satisfeito com você mesmo.


4 – Você está sempre despreparado para seus compromissos
Chegou o dia de ir visitar um cliente importante e você está nervoso e todo atrapalhado. Isso é sinal de que você deixou tudo para cima da hora e não planejou sua agenda. Comece a se preparar antes para não ser pego de surpresa.


5 – Você sabe o que precisa melhorar na sua empresa, mas sempre deixa para depois e nunca faz as melhorias
Você já está cansado de saber quais são as coisas que você pode melhorar no seu negócio, mas não se programa nunca para melhorar esses pontos. Parta para a ação e não fique sentado esperando a concorrência te passar para trás.


6 – Você não consegue acompanhar as outras pessoas
Você toca o seu negócio com a ajuda da sua família ou alguns funcionários ou de um sócio? Nesse caso você deve conseguir acompanhar o que eles andam fazendo. O responsável pela empresa deve estar por dentro de tudo o que acontece e nunca deve tomar decisões sem conhecer o trabalho de sua equipe.


7 – Você nunca consegue encontrar o que precisa
Você está sempre procurando o lugar das coisas? Achar um papel importante sempre leva muito tempo? Isso pode ser muito prejudicial para o seu negócio, pois além de tirar tempo útil de trabalho procurando coisas, você corre o risco de perder documentos ou contatos importantes e perder clientes. Organize-se!


8 – Você deixa tudo para cima da hora!
Tá chegando o dia dos namorados, você pensou em fazer uma promoção para os seus clientes, mas até começar a divulgar e começar a dar resultado leva um certo tempo e pronto, já passou a data e a oportunidade de vender mais. Sua empresa sempre deve andar pelo menos com um mês de antecedência para que tudo seja bem pensado e dê os resultados que você espera. Um mês antes já comece a pensar nas atividades que você fará no próximo mês e já esteja pronto para receber o mês com a ideia colocada em prática!

Planejamento é essencial para o seu negócio crescer. Quem não tem planos e objetivos, não sabe para onde seguir.


Baixe nosso Plano de Negócio gratuito e esteja com o planejamento em dia.


Gostou do nosso blog?


Temos mais assuntos para ajudar o seu negócio a crescer:

COMO LIDAR COM O CLIENTE QUE ESTÁ DEVENDO

COMO FIDELIZAR CLIENTES?

10 MOTIVOS PARA VOCÊ ABRIR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

VOCÊ SABE COMO PREENCHER CHEQUES?

Fechar
ATENÇÃO: Não solicitamos nenhum tipo de depósito antecipado para liberação ou análise do crédito. Aqui você será atendido pessoalmente por um Agente de Crédito.