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17/03/2021

WHATSAPP: BOAS PRÁTICAS PARA ATENDER SEU CLIENTE

Já passou o tempo em que o WhatsApp era utilizado apenas para conversar com os amigos ou com a família e compartilhar informações pessoais. Hoje em dia, praticamente 100% dos microempreendedores faz uso dessa ferramenta para se comunicar com seus clientes, divulgar produtos e serviços, negociar, pesquisar preços, entre outras tarefas ligadas à sua atividade comercial.

Se o WhatsApp faz parte da sua rotina também, é importante tomar alguns cuidados e seguir algumas regras para que o seu atendimento seja cada vez mais profissional e traga os resultados que você deseja.

Destacamos a importância disso, pois, em muitos casos, o WhatsApp é o primeiro canal de contato com o seu cliente e, se ele não for bem atendido, pode acabar deixando de comprar com você ou, pior, pode falar mal do seu negócio para outros consumidores.

 

 

Você não quer que isso aconteça, não é mesmo? Então, se liga nas nossas boas práticas para atendimento via WhatsApp!

7 boas práticas para o atendimento via WhatsApp:

  1. Instale o WhatsApp Business e use essa conta comercial para conversar com seus clientes. Se você ainda não sabe como funciona, clique aqui para entender melhor e conhecer as vantagens;
  2. Responda seu cliente rapidamente. Se estiver fora do horário de trabalho, deixe programada uma mensagem automática, informando que você entrará em contato depois (essa é uma funcionalidade do WhatsApp Business);
  3. Tenha uma comunicação clara, gentil e objetiva, seja por áudio ou texto. Cuide para escrever corretamente e não deixar o cliente com mais dúvidas ao receber sua mensagem;
  4. Demonstre atenção e simpatia em suas conversas. Esteja disposto a resolver o problema do cliente e ajudá-lo no que puder;
  5. Se você não tiver certeza sobre algo que o cliente questionar, diga que vai verificar e retorne com a resposta o mais breve possível;
  6. Adeque sua mensagem de acordo com perfil do seu cliente. Entenda se é melhor ter uma conversa mais formal ou descontraída, se pode enviar emojis ou usar gírias, por exemplo;
  7. Utilize o WhatsApp Business para enviar mensagens com promoções, novidades e outros conteúdos relacionados à sua marca, mas tenha bom senso para não se tornar repetitivo e perder a relevância.

Quando utilizado de forma correta, o WhatsApp traz muitos benefícios para o seu negócio e facilita muito o relacionamento com o seu cliente, gerando mais vendas e sendo um importante canal de divulgação da sua marca. Portanto, aposte nessa ferramenta e aumente seus lucros!

Aproveite e acesse nosso e-book “Como divulgar seu negócio nas redes sociais”.

 

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