Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

02/12/2024

Credisol celebra 25 anos de apoio ao microempreendedorismo no Brasil

Fundada em Criciúma, a Credisol completou 25 anos em dezembro de 2024, celebrados em um evento no Centro de Eventos Rhóis, em Içara, na última sexta-feira (29). 

A ocasião reuniu colaboradores, franqueados e parceiros, com homenagens por tempo de serviço e premiações por desempenho no último ano.

Criada como uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) para oferecer microcrédito produtivo, a Credisol surgiu por iniciativa do Badesc, com apoio técnico do Sebrae e participação de entidades locais. 

De sua base no Sul de Santa Catarina, a instituição expandiu-se para 550 municípios em 15 estados.

Ao longo de sua trajetória, a Credisol já realizou 111 mil operações de microcrédito, totalizando R$ 666 milhões em investimentos em pequenos negócios. 

Sem fins lucrativos, os resultados financeiros são reinvestidos na operação, destacou o diretor executivo Júlio César Burigo. 

Ele ressaltou o papel essencial dos 293 colaboradores e investimentos em tecnologia, mantendo, porém, a proximidade com os clientes.

O presidente da Credisol, Luiz José Damázio, reforçou o impacto social da instituição, que alia microcrédito à educação empreendedora, patrocinando projetos de formação em instituições como Abadeus, Bairro da Juventude e Unesc, além de ações como a confecção de fraldas geriátricas pela Cruz Vermelha.

HOMENAGENS E NOVIDADES 

A celebração destacou três colaboradoras pelos 20 anos de serviço e premiou agentes de crédito e assistentes pelo desempenho em 2024. 

Além disso, foram anunciados um livro e um documentário sobre a história do microcrédito no Brasil e a atuação da Credisol, sob a autoria de Carlos Stegemann e Nei Manique, respectivamente.

Stegemann, autor do livro em produção, comento:

“Conversamos com microempreendedores de todo o Brasil e vimos uma economia vibrante que, muitas vezes, permanece invisível à grande mídia”. 

Voltar