Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

23/10/2018

Você sabe o que significa ser um empreendedor?

Ser um empreendedor é toda e qualquer pessoa que se disponibiliza a se dedicar a uma tarefa/empresa. Normalmente inspirada por uma vontade/sonho há muito tempo guardada.
Vamos desenvolver mais esse conceito?

Investir tempo e dinheiro para montar um negócio é atividade para pouco, pois não basta apenas querer e sim está preparado para muito trabalho. Quem não tem isso em mente, dificilmente completa o primeiro ano com as portas abertas.

Pensando em ajudar você, montamos esse artigo, que visa mostrar todas as obrigações, que o lhe qualificam a ser um empreendedor. Ao final, completaremos mostrando os benefícios de quem se lança fundar um pequeno ou médio negócio.

O que é, e o que faz um empreendedor?

Será que ser um empreendedor é só apenas investir dinheiro, ter uma inscrição de CNPJ ou abrir uma loja? Certamente que não. Para se tornar seu próprio patrão é necessário conciliar suas habilidades com inúmeras responsabilidades.

Separamos pontos importantes para que entenda o desafio que serão todos os seus dias para ter sucesso no empreendimento, veja:

1. Ser imaginativo sempre – num pequeno negócio é você quem pensará marca, estratégias comerciais, formas de chegar ao cliente, conteúdos para suas redes sociais, etc. Então manter sua criatividade em dia, é fundamental.

2. Organização é o Norte – você precisa se organizar para ter bons resultados. Não confie em sua memória, e nem controle tudo somente no caderninho ou planilhas. A tecnologia está aí para isso, existem softwares que te ajudam na organização da sua empresa.

3. Motivação – não se deixe abater por resultados inesperados, é preciso se manter a motivação. Ser um empreendedor é ter a certeza que o trabalho nunca acaba, e que obstáculos sempre existirão.

4. Liderança – essa habilidade é fundamental para quando começar a ter funcionários. Você precisará tirar o melhor deles, e incentiva-los a sempre defender os interesses da empresa.

5. Atualização do segmento que trabalha – você não pode se afastar das novidades do seu nicho. É preciso se atualizar e investir nas novas técnicas que surgirem para oferecer o melhor ao seu público.

Somada a essas características essenciais lembre-se que ainda assumirá o papel dos setores:

- Jurídico

- Comercial

- Operacional

- Financeiro

- Estoque

E claro, que manter o ambiente de sua loja ou escritório higienizado, caberá a você. Daí surge a pergunta: Será que todo mundo está preparado para tantas atribuições? Vejamos a seguir.

Quem se enquadra no perfil empreendedor?

Ser um empreendedor, como vimos acima, não é somente querer ganhar bastante dinheiro e não ser subordinado a outra pessoa.

Mas, pensando no momento atual que o Brasil vive, por exemplo, muitas pessoas perdendo o emprego e sem conseguir recolocação, elas não podem ser empreendedoras? Claro que podem, precisam apenas estar cientes do compromisso que assumem.

Para que se identifique, listamos aqui depois qualidades que determinam um perfil de um empreendedor vencedor:

- Confiança

- Não tem medo de correr riscos

- Observador

- Age sem esperar por outras pessoas (iniciativa)

- Resistente as dificuldades

- Flexível

- Aceita o erro

- Preza pela qualidade

- Sabe a importância de administrar o tempo

- Não busca somente posição social, mas sim realização profissional

Consegue se ver em alguns desses pontos? Ótimo!

Se você precisar de materiais que podem ajudar você a organizar e melhorar o seu negócio. Clique, coloque suas informações e receba os materiais na hora no seu e-mail. Você pode baixar quantos você quiser!

As conquistas de ter seu próprio negócio

Ser um empreendedor não é somente trabalho, tem bastante vantagens. A primeira é fazer aquilo quem se sente bem. Imagine que passou anos dentro de um escritório, sem saber quando era dia ou noite, e hoje tem a possibilidade de montar um ateliê?

Usar um dom para ganhar dinheiro é o benefício mais atrativo de se empreender, mas existem outros, por exemplo:

- Mais liberdade para ficar com sua família

- Escolherá onde trabalhar

- Cuidar melhor de sua alimentação

- E terá uma nova posição social

Já profissionalmente:

- Conhecerá sempre sua renda

- Empregará seus valores a sua marca

- Poderá oferecer empregos para outras pessoas

- Todo resultado no final do dia será comemorado

E aí, já começou a planejar seu negócio? Ser um empreendedor é manter o otimismo sempre, não esqueça disso. Agora é com você. Boa sorte na sua empreitada!

Se precisar de um empurrãozinho para fazer acontecer, faça uma simulação de crédito ou solicite a visita de nossos agentes de crédito que vão até você para tirar suas dúvidas e negociar o crédito:

Imagem do post Você sabe o que significa ser um empreendedor? Voltar