Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

10/03/2021

VOCÊ SABE O QUE É O PIX E COMO USAR NO SEU NEGÓCIO?

Fazer transferências bancárias 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, com pouco ou nenhum custo adicional, é a principal funcionalidade do PIX, um novo meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central.

Com ele, os microempreendedores podem ter muitas vantagens, entre elas, diminuir a burocracia na hora de fazer um pagamento ou receber dos clientes. Isso porque, comparado ao TED e ao DOC, o PIX é muito mais prático e eficiente.

Na prática, funciona assim: se você vende um produto ou presta um serviço para o seu cliente no final de semana, por exemplo, você não precisa esperar até segunda-feira para ele fazer uma transferência e você receber – ele pode te pagar fazendo um PIX e o dinheiro cai na sua conta na hora!

 

 

Para isso, tanto você quanto seu cliente precisam ter uma chave PIX cadastrada no aplicativo do celular. É através dela que serão feitas as transações, isto é, ao passar sua conta para um cliente, não será necessário informar banco, agência ou conta, basta informar qual é sua chave PIX (que pode ser um número de CPF, telefone ou CNPJ, por exemplo) ou passar ao cliente seu QR Code.

Muito simples, não é? Com o PIX, você reduz o uso de cartões, contas, cheques e máquinas. Ou seja, tem dinheiro na mão com mais facilidade e segurança. 

Chave PIX ou QR Code?

Você pode usar tanto um quanto o outro. No caso da chave PIX, é possível cadastrar até cinco chaves em sua conta pessoa física ou 20 chaves diferentes na conta pessoa jurídica. Essas chaves são como “apelidos” para identificar sua conta e permitir que você faça e receba pagamentos.

No caso do QR Code, ele é bastante indicado para você receber pagamentos de seus clientes: ao finalizar uma venda, ao invés de receber com cartão ou dinheiro, você abre o aplicativo e mostra o código QR ao cliente que, com o smartphone, lê o código e finaliza a operação.

Ficou com alguma dúvida sobre o PIX? Converse com um de nossos agentes e saiba mais!

 

Imagem do post VOCÊ SABE O QUE É O PIX E COMO USAR NO SEU NEGÓCIO? Voltar