Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

05/02/2020

VAMOS GANHAR UM DINHEIRO EXTRA NO CARNAVAL?

Carnaval combina festas de rua com verão e reúne uma grande quantidade de gente. Por isso, é um prato cheio para quem está sempre procurando meios de ganhar um dinheirinho extra.

E se você ainda não pensou em nenhuma forma de aproveitar essa oportunidade, a gente dá umas dicas. Confira abaixo e escolha a que melhor combina com as suas habilidades.

 

Manda bem na maquiagem?

 

Se você é maquiador(a) profissional ou apenas tem muita habilidade na função, as festas de carnaval diurnas – as famosas matinês – são uma excelente oportunidade para você juntar um dinheiro.

Para isso, você precisa só do material para maquiar (não esqueça de levar muito brilho e cores vibrantes) e dois banquinhos. Talvez uma plaquinha anunciando o serviço. Feito isso, é só esperar os foliões irem até você e arrasar na maquiagem carnavalesca ou no aperfeiçoamento da fantasia do pessoal.

Dependendo do ambiente escolhido e do teor da festividade, é possível atrair até - ou principalmente - o público infantil. Para isso não é necessário nem estar em uma festa de carnaval propriamente dita. Basta uma praça ou outro local público de grande circulação, mais o clima carnavalesco, e está aberto o seu microempreendimento.

Pode ser temporário ou pode ser a vitrine para um serviço que você vai exercer por muito tempo, basta mostrar sua criatividade e talento.

 

 

Já trabalha como ambulante?

 

Se você já tem seu cooler de água, refrigerante e/ou cerveja ou o seu carrinho de picolé, nas festas de carnaval de rua é onde você deve estar em fevereiro.

O mês costuma registrar altas temperaturas e os foliões estão gastando muita energia, então a necessidade de se hidratar e se refrescar será constante. Somando isso à quantidade de gente que costuma ir a essas festas, fevereiro pode ser o seu mês mais lucrativo.

Isso vale também para quem tem uma barraquinha de lanches, espetinhos ou um food truck. Festas de carnaval costumam durar horas e, como mencionado acima, demandar muita energia, que precisará ser reposta de alguma forma. E essa forma pode ser com a sua comida. Se você oferecer uma comida boa, que alimenta sem ser pesada, e por um preço justo, é capaz de nem dar conta de tanta demanda.

No entanto, as prefeituras costumam regular esse tipo de atividade. Em Florianópolis, por exemplo, se você quer trabalhar entre os dias 21 e 25 de fevereiro nas áreas autorizadas da arena central do carnaval, você precisa realizar uma inscrição para concorrer às 413 vagas disponíveis para o comércio ambulante. Por isso, corra, porque esses processos seletivos costumam ser encerrados no início do mês.

 

 

Tem máquina de costura?

 

Se você já trabalha como costureira ou tem uma máquina de costura que você sabe usar, oferecer o serviço de confecção de fantasias pode ser muito rentável.

Não existem tantas lojas que vendem fantasias, já que elas têm uma demanda sazonal. E se você encontrar uma, a chance de ela ter a fantasia que você quer e no seu tamanho é mínima. Por isso, quem gosta de ir bem fantasiado não vai perder a oportunidade de encomendar uma exatamente como quer, do tamanho certo, e por um preço menor do que custaria comprar uma pronta.

Seja a pessoa que oferece esse serviço, divulgue bem e aproveite os ganhos. Mas corra que o carnaval está quase aí!


Nenhuma dessas atividades contempla suas habilidades e experiência? Não tem problema. A Credisol oferece orientação para quem quer começar o próprio negócio ou exercer uma atividade extra que pode se tornar definitiva. E se precisar de uma ajudinha financeira, é com a gente também.

 

 

Imagem do post VAMOS GANHAR UM DINHEIRO EXTRA NO CARNAVAL? Voltar