Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

17/09/2012

Turvo ganha posto de atendimento da Credisol

A economia da cidade de Turvo e região ganhou um reforço nesta semana com a abertura de mais um posto de atendimento da Instituição de Crédito Solidário (Credisol). Sendo uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), as atividades da Credisol visam incentivar os empreendedores que desejam começar sua atividade produtiva ou ampliar as instalações do ramo em que atua, seja ele registrado ou não. Entre as facilidades oferecidas, está o Programa Juro Zero em parceria com o Governo do Estado. “Este programa banca os subsídios financeiros referentes aos juros remuneratórios das operações de até 3 mil reais, além de promover a manutenção e a geração de novos postos de trabalho”, comenta o diretor executivo da Credisol, Júlio Burigo.

Este é o sétimo posto de atendimento da Credisol, que já possui outras unidades em Araranguá, Forquilhinha, Içara, Sombrio, Orleans, Urussanga, além da matriz em Criciúma. “O sul do estado tem vocação para abertura de negócios produtivos e a população tem um histórico empreendedor. A missão da Credisol é ser a principal porta de entrada do pequeno empreendedor para ele ter acesso a recursos para capital de giro, aquisição de maquinários, instalação e outras ferramentas necessárias na realização de sua atividade”, finaliza o presidente do Conselho da Credisol, José Bez Batti.

Desde o início das atividades desta Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), em 1999, a Credisol já injetou mais de 80 milhões de reais na economia regional. Foram 26 mil operações de crédito a microempreendedores formais e informais, que beneficiou 22 mil famílias com a geração de novos postos de trabalho, manutenção dos empregos existentes e beneficio direto ao proprietário do negócio apoiado. A Credisol atende 11 cidades da Amrec e 15 da Amesc. São 22 entidades da sociedade civil entre prefeituras, universidades, associações, sindicatos e outros que compõem o seu quadro associativo.

 

Filipe Casagrande - Ápice Comunicação

Imagem do post Turvo ganha posto de atendimento da Credisol Voltar