Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

09/02/2017

TOME CUIDADO COM OS GOLPES NA HORA DE PEDIR UM EMPRÉSTIMO

Sabendo que muita gente está precisando de dinheiro para sair do sufoco, golpistas têm aproveitado a situação para realizar golpes de falsos empréstimos. Portanto, se você está procurando por crédito, é preciso ter atenção para fugir das fraudes. Alguns pontos podem indicar ou acender o sinal de alerta para um possível roubo.

O primeiro deles é desconfiar do acesso muito fácil ao crédito. As instituições financeiras costumam pesquisar muito sobre os clientes para que eles não fiquem inadimplentes. Por isso, o processo de empréstimo pode durar alguns dias para que seja finalizado. Fique atento a promessas de liberação de dinheiro em poucas horas ou de um dia para o outro e com facilidades anormais.

Pesquise também sobre a empresa para identificar se estas quadrilhas não estão se passando por instituições idôneas. Elas utilizam documentos falsos para veicular propagandas oferecendo dinheiro fácil, usando indevidamente o nome de instituições de crédito com renome no mercado.

Caso você opte por adquirir um empréstimo em uma instituição diferente dos bancos, como uma Oscip de Microcrédito, é preciso que você descubra se essa empresa atende sua região. Instituições menores geralmente atuam de forma regionalizada. Isso evita que, se você mora em Santa Catarina, você receba uma oferta de uma Oscip de São Paulo, por exemplo, e vice-versa.

Isso acontece pois as instituições sempre buscam realizar pelo menos um contato pessoal com o beneficiado. Aqui entra mais um alerta. Nunca contrate empréstimos por telefone ou passe informações sobre suas documentações. Verifique se a empresa não possui grandes problemas com algum órgão de defesa do consumidor e, se lhe pedirem, jamais repasse algum adiantamento em dinheiro para liberar o crédito. Instituições de credibilidade dificilmente pedem alguma taxa de inscrição.

Tomando esses cuidados, você não cairá em um golpe. Então, vamos relembrar as dicas deste artigo para garantir que nenhum golpista engane você:

1 - Desconfie de empréstimos com muitas facilidades;

2 - Fique atento para não ser enganado por pessoas mal intencionadas que se passem por instituições conhecidas;

3 - Se você optar por instituições de créditos menores, como é o caso das Oscips, verifique se essa empresa realmente atende a sua região;

4 - Nunca adquira um empréstimo somente pelo telefone. Vá até a empresa, converse com o funcionário responsável e conheça melhor a instituição;

5 - Verifique se a empresa não possui grandes problemas com algum órgão de defesa do consumidor;

6 - Jamais repasse algum adiantamento em dinheiro para liberar o crédito.

Essas dicas são apenas algumas das dezenas de fatores que colaboram para você não cair em nenhum golpe. Esperamos poder ter ajudado.

 

Imagem do post TOME CUIDADO COM OS GOLPES NA HORA DE PEDIR UM EMPRÉSTIMO Voltar