Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

13/04/2022

#TBT NAS REDES SOCIAIS: O QUE É, COMO USAR, E QUAL SUA IMPORTÂNCIA PARA O SEU NEGÓCIO

Você já viu a famosa hashtag #TBT nas redes sociais e se perguntou o que seria isso? Ela é conhecida e utilizada pela maioria dos usuários, mesmo que alguns ainda não saibam qual é o seu significado.

Ao contrário de algumas tendências que aparecem e somem, esta se mantém viva pelas fotos, por isso, pode ser útil na promoção do seu negócio, desde que entenda e saiba usar de maneira estratégica.

Neste artigo, reunimos informações sobre o que é, qual a importância e como usar essa tag potente nos canais digitais, especialmente no Instagram da sua empresa. Confira tudo a seguir!

O que é #TBT?

Em poucas palavras, a siga #TBT é uma abreviação do termo Throwback Thursday, que significa quinta-feira do retorno, em inglês. A ideia é postar uma foto ou vídeo que aconteceu no passado, como uma maneira de relembrar o momento.

Qual a sua importância para o marketing dos negócios?

As hashtags são muito populares e quando bem empregadas elas categorizam os posts, impulsionando-os. Ou seja, é uma das formas orgânicas de dar maior visibilidade às publicações para quem está interessado no assunto.

Como muitas pessoas usam o #tbt, isso ajuda a dar mais alcance e a atrair novos seguidores, que podem vir a se tornar seus clientes. Sem mencionar que pode trazer um grande engajamento, gerando confiança.

Como usar no seu negócio?

Como o intuito do TBT é trazer nostalgia, faça publicações que aproximem sua marca dos consumidores. Uma sugestão é publicar campanhas antigas que trazem a memória de longa data das pessoas.

Essas lembranças podem estar associadas a bons momentos para seus clientes. Uma boa ideia é incentivar, através de legendas criativas, que eles compartilhem com outras pessoas ou engajem nos comentários.

Entre o que está na lista para ser compartilhado, estão: o lançamento de um produto de agora ou que foi aprimorado, inauguração da sede ou filial, eventos, webinars, reuniões, datas importantes para a empresa, momentos únicos com os funcionários etc.

Aproveite também para vender o estoque parado de uma coleção antiga. Aposte no #tbt para fazer uma promoção com descontos nos produtos e fature o que não estava trazendo lucros até então.

É importante utilizar imagens ou vídeos relevantes para o seu público-alvo. Não adianta postar qualquer coisa só para aproveitar a tendência nas quintas-feiras. Além disso, combine com mais hashtags referentes ao conteúdo, isso deixa mais interessante e direcionado às personas.

Não escolha acontecimento muito recentes. O ideal é que seja de pelo menos 3 anos atrás para mostrar como tudo mudou ou foi melhorado com o tempo. Isso gera um tipo de debate e ajuda na interação.

Depois de entender o que é TBT nas redes sociais, qual a sua importância e como usar no seu negócio, você está pronto para postar usando a hashtag e se promover, aproveitando todos os benefícios.

Partiu fazer uma seleção de imagens para #tbt? Enquanto isso aprenda a divulgar seu negócio nas redes sociais.

Voltar