Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

15/06/2022

SERÁ QUE SUA EMPRESA PRECISA DO MICROCRÉDITO PRODUTIVO?

O Microcrédito Produtivo é uma linha de crédito destinada a empreendedores, e trata-se de um financiamento das suas atividades produtivas, especialmente para aqueles que enfrentam situações de dificuldade para conseguir outras opções de crédito tradicional.

Ele se chama “produtivo” pois deve ser destinado especificamente para atividades produtivas, ou seja, gastos com o seu negócio. Sendo assim, não é possível contratar um Microcrédito Produtivo com o intuito de fazer uma viagem, por exemplo.

Diferentemente do crédito tradicional, que pode servir a qualquer propósito, esta categoria de microcrédito tem o objetivo de diminuir a desigualdade social por meio do empreendedorismo. Por isso, a cada solicitação de crédito é necessário ter um objetivo para aquele capital dentro do seu negócio. Isso ajuda você a crescer a sua microempresa e gerar renda para a sua família.

Vale ressaltar que o Microcrédito se trata de um empréstimo de valores baixos: ele tem um limite máximo de R$20 mil reais por instituição financeira. 

Por ser assim, a modalidade traz diversas facilidades para quem a solicita. Dentre elas, listamos os principais pontos benéficos de obtê-la. Conheça todos os detalhes a seguir!

1- Menor burocracia na liberação de crédito que os métodos tradicionais

A finalidade do microcrédito é impulsionar o início de um negócio ou mantê-lo estável, por mais simples que seja: artesanato, produção de pães, camelôs, costuras, vendedores ambulantes etc. Por esse motivo, envolve menos burocracia no momento de liberar a quantia necessária.

2- Possibilidade de expandir o seu negócio

Esse empréstimo facilita a obtenção de dinheiro para expandir o negócio, seja comprando mais máquinas, alugando um espaço maior de trabalho, adquirindo um estoque de vendas para determinados períodos ou pagando dívidas atrasadas.

3- Facilidade para os pequenos empreendedores

Nem sempre as linhas de crédito tradicionais liberam uma quantia para os microempreendedores ou para trabalhadores informais. Com o microcrédito, é possível obter isso, pois é um empréstimo específico para quem tem esses requisitos.

4- Aumento da rentabilidade

Ao investir mais no seu negócio, você consegue aumentar a rentabilidade. Pense bem, se comprar os equipamentos certos para tornar o seu trabalho mais rápido ou com uma qualidade superior, poderá cobrar um valor maior dos seus clientes.

5- Taxas de juros menores, para caber do bolso do microempreendedor

Muitos empreendedores optam por pagar juros altos com dívidas no cheque especial ou cartão de crédito, mas o microcrédito possibilita usar o dinheiro para quitar essas dívidas e pagar uma taxa de juros menor.

Viu, só? São muitas as razões para você escolher a Credisol. E tem mais um motivo extra:

Ao contratar o microcrédito da Credisol e melhorar o seu negócio, você impacta na economia da sua cidade e fomenta outros microempreendedores. Bacana, não é?

Lembre-se, porém, que contrair um empréstimo é um grande passo, que deve ser tomado com cautela. Nós temos uma grande variedade de artigos relacionados a empréstimo, e se o que você busca não é Microcrédito, vale a pena conhecer nossos outros conteúdos sobre o apoio que temos para o seu negócio e para você. 

Fale com um agente de crédito e tire suas dúvidas!

Entre em contato

Voltar