Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

13/04/2015

Semana do Microempreendedor Individual levará orientação aos pequenos empreendedores

É cada vez maior o número de pessoas interessadas em trabalhar por conta própria. De acordo com o Sebrae, Santa Catarina possui mais de 160 mil microempreendedores individuais, número significativo para a economia do Estado. A fim de orientar e capacitar os empreendedores, o Sebrae realizará a 7ª Semana do Microempreendedor Individual. Em Criciúma a ação contará com o apoio e participação da Credisol. As atividades terão início na próxima segunda-feira, 13, e segue até sábado, 18, na saída do Terminal Central de Criciúma, no centro da cidade. As Instituições estarão no local das 9h às 18 horas, durante a semana, e das 9h às 12 horas no sábado, com dicas sobre formalização, capacitação e linhas de crédito adequadas à realidade dos empreendimentos de pequeno porte da região.

A ação ainda visa esclarecer os benefícios da formalização da microempresa e busca incentivar os empreenderes individuais a se manterem em dia com as contribuições públicas. “A ideia é oportunizar aos trabalhadores autônomos, pequenos comerciantes e prestadores de serviço educação e inclusão financeira, facilitando o acesso ao crédito e proporcionando apoio para o crescimento de seu negócio”, afirma o coordenador regional da Credisol, Eduardo R Manenti.

O analista e gestor de atendimento do Sebrae Criciúma, João Alexandre Guze, comenta que durante a ação serão distribuídos materiais informativos e ferramentas de planejamento para gestão empresarial. Também serão apresentadas linhas de empréstimo e financiamento ao microempreendedor. “Os interessados ainda poderão participar das nossas oficinas de capacitação, ‘SEI Controlar Meu Dinheiro’ e ‘SEI Crescer’, que irão ocorrer em dois dias durante a semana”, enfatiza.

Imagem do post Semana do Microempreendedor Individual levará orientação aos pequenos empreendedores Voltar