Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

17/08/2012

Satc e Credisol firmam convênio para capacitar empreendedores

Micro e pequenos empreendedores da Amrec e Amesc poderão aperfeiçoar conteúdos básicos do cotidiano empresarial. A Satc e a Credisol - Instituição de Crédito Solidário - assinaram, nesta sexta-feira, 17, convênio para formação de associados. A parceria envolve a Escola de Empreendedores, que vai capacitar cem empresários da região. Na última semana de setembro começará o curso, com duração de cinco noites. Serão três turmas, divididas em grupos de 40 e 20 alunos.

“Eles terão noções de marketing, recursos humanos, finanças e atendimento ao cliente”, explica a coordenadora da Escola do Empreendedor, professora Ana Paula Leepkaln. Os participantes pagam apenas o custo do material. O contato para o fechamento das turmas será feito pela Credisol. “Essa parceria é fundamental para a formação dos empreendedores”, reforça o presidente da instituição José Luiz Bez Batti. Hoje, 75% dos pequenos negócios atendidos pela Credisol são com pessoas que atuam na informalidade. “Temos que procurar orientar gerencialmente os pequenos empreendedores, até para que a atividade tenha sucesso”, ressalta o diretor executivo da Credisol Júlio César Burigo.

A Escola de Empreendedores é uma oportunidade também para que os estudantes das últimas fases dos cursos técnicos de Administração e Secretariado possam aprimorar conhecimentos. As aulas serão dadas pelos estudantes. “Estamos preparando o estudante para elaborar palestras e treinamentos”, ressalta o coordenador de Administração e Secretariado Ari Oliveira. Colaboração: Marli Vitali / Satc

Imagem do post Satc e Credisol firmam convênio para capacitar empreendedores Voltar