Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

23/09/2021

SAIBA O QUE FAZER COM O DINHEIRO DAS SUAS PRIMEIRAS VENDAS

Está começando um negócio agora? Receber o dinheiro das suas primeiras vendas é muito bom e motiva a continuar o empreendimento. Afinal, é o retorno dos seus investimentos iniciais que estão vindo com força total.

Porém, você já parou para pensar sobre o que fazer com esse valor? Muitos empreendedores iniciantes acabam metendo os pés pelas mãos e não usam de maneira adequada e estratégica, o que impacta na continuidade da empresa.

Pode parecer difícil, mas entender onde e quando investir o seu lucro é primordial para crescer de forma saudável e ainda separar a quantia certa para a sua sobrevivência pessoal. Por isso, abaixo, separamos algumas dicas inteligentes de onde aplicar seu dinheiro. Confira!

Reinvista no seu negócio

Para que o negócio continue funcionando corretamente, é necessário reinvestir nele para obter mais resultados a médio e longo prazo. Nesse caso, é importante comprar novas mercadorias para colocar em estoque ou comprar matéria-prima para realizar seu serviço.

Além disso, reinvista os lucros em capital de giro para garantir a continuidade das operações do negócio em níveis suficientes para atender às demandas dos clientes. Afinal, nem sempre eles efetuarão o pagamento no ato da compra e é bom ter uma reserva futura para ter uma gestão saudável.

E não podemos deixar de mencionar a possibilidade de melhorar a atuação do empreendimento, tornando-o ainda mais lucrativo. Melhore a estrutura, seja a partir da aquisição ou atualização de máquinas, frota de veículos, equipamentos, sistemas etc.

Pague suas contas em dia

Um erro muito comum de quem está iniciando é deixar acumular as contas enquanto junta mais dinheiro conforme as vendas vão acontecendo no negócio.

Contudo, essa atitude pode colocar em xeque a sua reputação e o seu fluxo de caixa. Deixar acumular os débitos costuma gerar juros altos, o que torna as dívidas maiores do que deveriam ser, por isso pague mês a mês. Além disso, pagando antes do vencimento você pode até conseguir descontos e economizar.

Invista na sua carreira profissional

Como proprietário, você precisa se especializar na área que trabalha para oferecer um atendimento de qualidade e até com diferenciais, já que terá mais conhecimentos e experiências.

Uma dica para agregar valor é participar de eventos e fazer cursos que faça enxergar e entender como lidar com vendas, marketing, financeiro e outras questões administrativas.

Se você ainda não tem dinheiro o suficiente para adquirir uma especialização que deseja, comece estudando gratuitamente. No site da Credisol você encontra vários blogs com orientações e uma seção com materiais sobre educação empreendedora.

Aprendeu o que fazer com o dinheiro das suas primeiras vendas? Com essas formas de aplicá-lo com inteligência fica mais fácil continuar o seu negócio, fazer mais vendas e crescer com saúde financeira.

Se precisar daquela ajudinha para investir mais em sua empresa, fale com um agente de crédito da Credisol e conheça nossas linhas de crédito, tanto para empreendedores formais quanto informais.

Voltar