Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

11/03/2020

SABE O QUE É O SEGURO PRESTAMISTA?

O seguro prestamista é a garantia de quitação total ou parcial do crédito adquirido pelo segurado em caso de morte, invalidez ou desemprego inesperado. A Credisol oferece esta garantia para seus clientes sem cobrança adicional, nem acréscimo nas parcelas de quitação do crédito.

 

É uma forma de você cuidar da sua família, evitando que ela precise arcar com essa dívida. Dessa forma, você tem mais tranquilidade na hora de adquirir o crédito, sabendo que sua família não terá que lidar com essa responsabilidade caso alguma coisa aconteça com você. Entendemos que é uma prática responsável, inclusiva, e de respeito e solidariedade com o cliente, seguindo padrões internacionais de desempenho social.

 

 

Quer um exemplo prático?

 

A família do Vilmar vai ganhar mais um integrante, o Tiago. Pensando no conforto e na comodidade de todos, ele decide adquirir um Crédito Social para acrescentar mais um quarto à sua casa. Ao adquirir esse crédito com a Credisol, ele sabe que esse compromisso não será quitado da noite para o dia, e se preocupa com a situação da família caso algum imprevisto aconteça.

 

Mas ao conhecer o Seguro Prestamista, o Vilmar ficou tranquilo sabendo que o pagamento da sua dívida estará garantido, e a sua família não herdará essa responsabilidade, nem perderá nenhum patrimônio em consequência dela.

 

Como funciona este seguro?

 

É uma proteção financeira para a quitação ou amortização do saldo do empréstimo, caso algum imprevisto aconteça com o tomador principal, como morte, invalidez ou perda repentina de emprego. Em outras palavras, ele garante que o financiamento seja parcial ou totalmente quitado, dependendo do valor do crédito.

 

O saldo devedor é quitado se o valor for de até R$6.000,00. Se a dívida ultrapassar este valor, no entanto, o pagamento ainda é de responsabilidade da família e/ou avalistas.

 

O seguro é ativado automaticamente no momento em que o crédito é aprovado.

 

 

Linhas de crédito que oferecem o seguro

 

Microcrédito produtivo

Reforma e ampliação

Crédito Social

Água e Saneamento

 

Com a Credisol você está seguro!

 

Imagem do post SABE O QUE É O SEGURO PRESTAMISTA? Voltar