Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

20/10/2017

QUAL A DIFERENÇA ENTRE EMPREGABILIDADE E EMPRESABILIDADE?

Empregabilidade e empresabilidade são dois conceitos muito atuais que estão sendo usados nas empresas. Esses dois termos vieram para ajudar no crescimento das empresas pequenas ou grandes, mas ainda há muita confusão sobre a diferença e significados dos dois. Explicaremos quais as principais diferenças e de que forma a aplicação de suas técnicas podem ajudar a sua empresa ou sua carreira profissional.

EMPREGABILIDADE:
Esse termo surgiu quando os trabalhadores começaram a sentir a necessidade de adquirir novos conhecimentos que os capacitassem para o mercado de trabalho que estava mudando. Basicamente, empregabilidade é a busca constante do desenvolvimento de habilidades e competências para que a pessoa se torne apta a trabalhar na empresa.

EMPRESABILIDADE:
Esse termo é mais voltado para os empregadores e de forma geral é a capacidade da empresa de se manter no mercado, atuando e crescendo e para isso ele conta com a empregabilidade de sua equipe: profissionais com desempenho diferenciado, que se destaquem pela capacidade de se relacionar, confiabilidade e qualidade no trabalho.

São duas definições que buscam atualização frequente de conhecimento e técnica. Uma interage diretamente com a outra, de forma que para a empresa alcançar seus objetivos ela deve contar com seus colaboradores. Da mesma forma os indivíduos precisam da empresa para suas conquistas.

É uma relação ganha-ganha e seja você empregado ou empregador, deve buscar aplicar ao seu trabalho e buscar alinhar os objetivos em comum para o crescimento mútuo.

 

INDICAÇÕES DE LEITURA: 

SEGREDOS PARA O SUCESSO FINANCEIRO

CONHEÇA AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DE UM EMPREENDEDOR DE SUCESSO

TENHO O NOME LIMPO, MAS NÃO CONSIGO TER O CRÉDITO APROVADO. ENTENDA POR QUE

 

 

Imagem do post QUAL A DIFERENÇA ENTRE EMPREGABILIDADE E EMPRESABILIDADE? Voltar