Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

06/04/2021

QUAIS SÃO AS FACILIDADES DO MICROCRÉDITO?

Já conhece o microcrédito? Ele é ideal para quem é microempreendedor, formal ou informal, e precisa de recursos financeiros para crescer ou organizar o seu negócio outra vez, independente dos motivos.

Trata-se de uma pequena ajuda destinada ao financiamento das suas atividades produtivas, especialmente para aqueles que enfrentam situações de dificuldade para conseguir outras opções de créditos tradicionais.

Por ser assim, a modalidade traz diversas facilidades para quem a solicita. Dentre elas, listamos os principais pontos benéficos de obtê-la. Conheça todos em detalhes a seguir!

1- Menor burocracia na liberação de crédito

A finalidade do microcrédito é impulsionar o início de um negócio ou mantê-lo estável, por mais simples que seja: artesanato, produção de pães, camelôs, costuras, vendedores ambulantes etc. Por esse motivo, envolve menos burocracia no momento de liberar a quantia necessária.

2- Possibilidade de expandir o seu negócio

Esse empréstimo facilita a obtenção de dinheiro para expandir o negócio, seja comprando mais máquinas, alugando um espaço maior de trabalho, adquirindo um estoque de vendas para determinados períodos ou pagando dívidas atrasadas.

Por conceder valor para investimento em capital de giro e infraestrutura, é importante saber qual é a sua necessidade antes de solicitar o crédito na instituição financeira. Até mesmo porque o deferimento de valores é compatível com sua necessidade.

 

 

3- Facilidade para os pequenos empreendedores

Nem sempre as linhas de crédito tradicionais liberam uma quantia para os microempreendedores ou para trabalhadores informais. Com o microcrédito, é possível obter isso, pois é um empréstimo específico para quem tem esses requisitos.

Embora isso seja possível, a formalização do seu negócio ajuda a obter maiores recursos para o seu objetivo. Por isso, procure tornar sua atividade formalizada. No Portal do Empreendedor você faz isso em questão de minutos.

4- Aumento da rentabilidade

Ao investir mais no seu negócio, você consegue aumentar a rentabilidade. Pense bem, se comprar os equipamentos certos para tornar o seu trabalho mais rápido ou com uma qualidade superior, poderá cobrar um valor maior dos seus clientes.

Através dessa melhoria nos seus processos, é possível oferecer uma boa experiência aos consumidores. E, no fim, esse é o quesito mais importante para destacar sua empresa da concorrência.

5- Taxas de juros menores do mercado

Muitos empreendedores optam por pagar juros altos com dívidas no cheque especial ou cartão de crédito, mas o microcrédito possibilita usar o dinheiro para quitar essas dívidas e pagar uma taxa de juros menor.

Existem várias instituições e as taxas variam muito, as menores são de 0,4% ao mês, porém, há programas que podem subir até 7%. Fique atento e pergunte a um agente de crédito qual serão as taxas cobradas.

Enfim, a maior facilidade do microcrédito é impulsionar o crescimento do seu negócio. Portanto, esse empréstimo não pode ser usado para outras finalidades. Se o seu objetivo for utilizar para suas contas como pessoa física, a linha de crédito pessoal é a mais aconselhável.

 

 

Imagem do post QUAIS SÃO AS FACILIDADES DO MICROCRÉDITO? Voltar