Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

08/11/2011

Programa Juro Zero

 

 

 

 

O governo de Santa Catarina lançou, nessa terça-feira, 8, o programa Juro Zero, voltado para o microempreendedor individual (MEI). Trata-se de empréstimos de até R$ 3 mil para o MEI investir na sua atividade, como capital de giro ou para aquisição de equipamento, sem juros. 

O lançamento foi realizado na manhã de terça-feira no largo da Alfândega, em Florianópolis, pelo governador do Estado, Raimundo Colombo (DEM). Segundo o governo, o projeto permite que o empreendedor quite a dívida em oito parcelas: pagando as sete primeiras em dia, a oitava é paga pelo Estado, fazendo com que o MEI não pague juros. 

Para participar do plano, é necessário formalizar a condição de MEI. O interessado deve se cadastrar no site www.portaldoempreendedor.com.br ou em posto de atendimento do Sebrae.  

Além da tentativa de evitar os juros, o programa oferece agentes de desenvolvimento e inovação para dar orientações aos microempreendedores sobre como manter o crescimento de sua empresa.

 O programa atenderá todas as regiões de Santa Catarina, e o empréstimo será oferecido pelas instituições habilitadas pelo Estado.

Fonte: Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC)

Voltar