Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

18/05/2009

Prefeitura de Sombrio e Credisol firmam parceria que vai beneficiar famílias do Bolsa Família

As mais de 200 famílias atendidas pelo programa Bolsa Família na região de Sombrio que possuem alguma atividade produtiva passam a ter acesso ao crédito para alavancar os seus negócios. Em reunião do diretor executivo da Credisol, Júlio Búrigo, com a Secretária de Desenvolvimento Social e Ação Comunitária, Neliane Freitas da Silva, ficou acertado que as assistentes sociais da prefeitura vão acompanhar os agentes da Credisol nas visitas aos atendidos pelo Bolsa Família, detectando a real necessidade de investimentos nos micro empreendimentos e a possibilidade de fazer um empréstimo. O Ministério do Trabalho também é parceiro desta iniciativa, que visa à possibilidade das famílias aumentarem suas rendas e não dependerem mais do programa de assistência do Governo Federal.
“É importante oferecer essa alternativa para as famílias saírem da dependência dos programas governamentais. Nos bancos comuns elas não conseguem crédito para investir nos pequenos negócios, porque eles geralmente são informais. Quando conseguem, o empréstimo sai em nome de pessoa física, com juros muito altos” afirma Júlio Búrigo.
Os empréstimos podem variar de R$200,00 a 15mil reais. Depois de concretizar o empréstimo aos micro-empreendedores, a Credisol passa a acompanhar o negócio, orientando os atendidos para que o empreendimento cresça.

Imagem do post Prefeitura de Sombrio e Credisol firmam parceria que vai beneficiar famílias do Bolsa Família Voltar