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Blog

13/11/2019

PLANEJE AS VENDAS PARA O NATAL!

O natal está cada vez mais perto, e para quem trabalha com vendas, sabe que este período do ano é muito favorável para faturar mais, e consequentemente aumentar o seu lucro.

Porém, mesmo com todos os fatores estando a seu favor, isso não significa que não seja necessário realizar um planejamento. Muito pelo contrário, planejar as suas vendas é ainda mais importante, para aproveitar as oportunidades e garantir resultados muito melhores.

Considerando isso, vamos elencar alguns pontos que precisam ser analisados:

 

ESTOQUE

 

O estoque é o seu patrimônio, portanto, preste muita atenção nele. Com o planejamento de vendas feito, você saberá quantos investir em mercadorias novas, para não correr o risco de ficar com o estoque superlotado, e gerar um custo desnecessário.

O inverso também acontece, considerando que se o estoque for mal calculado, você pode ter prejuízos com a falta de mercadorias.

Portanto, em relação ao estoque, podemos afirmar que o planejamento é indispensável, especialmente para quem deseja aumentar o lucro.

 

 

METAS

 

Estipular uma meta de vendas é uma tarefa que exige muito estudo e cálculo. Quando a expectativa é de aumento, é necessário estar baseado em um planejamento. Isso porquê, se torna importante ter um objetivo possível de ser alcançado, ou seja, a meta precisa estar de acordo com a realidade do mercado. Para isso, é fundamental avaliar o mesmo período do ano anterior, e também o desempenho dos últimos meses do ano atual.

Desta forma, com base no planejamento, você traça uma meta com antecedência, além de viabilizar o seu alcance, para então, conquistar resultados mais satisfatórios.

 

 

DIVULGAÇÃO

 

Depois de planejar, organizar o seu estoque, e estipular a sua meta, você precisa se comunicar com o seu público-alvo.

Faça uso das redes sociais, utilize os canais de divulgação que você tem acesso, se for uma loja, explore a sua vitrine, enfim, dedique-se em criar uma estratégia para chamar os seus clientes.

 

 

ATENDIMENTO

 

Após estas etapas, é importante prestar atenção na forma como você realiza o seu atendimento. Saber receber bem o cliente é fundamental, e quando falamos em final de ano, esta importância só aumenta. Devido as datas comemorativas deste período, os consumidores saem em busca de presentes para seus familiares e amigos. São datas especiais, que mechem com a emoção das pessoas, por isso quem atende precisa levar este ponto em consideração.

Além disso, o atendimento é a imagem que o cliente irá levar do seu negócio, portanto, é fundamental cuidar para que esta impressão seja a melhor possível.

 

 

Estes são alguns cenários que precisam estar dentro do seu planejamento de vendas, tanto no natal, como também em outras épocas do ano. Assim, é possível investir de forma mais certeira, para obter melhores resultados.

Lembre-se, se em algum momento do seu planejamento você precisar de apoio financeiro, conte com a Credisol, uma Instituição que acredita no microempreendedor.

 

 

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