Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

29/09/2016

PLANEJAMENTO FINANCEIRO: MAIS CONTROLE, MAIS DINHEIRO E MENOS PROBLEMAS

Quem gosta de se sentir perdido e sem direção? Acredito que ninguém, não é mesmo? Quando o assunto é finanças o sentimento não é diferente, afinal, quem tem controle sobre suas despesas e lucros vive tranquilo e seguro, tendo assim mais conforto e menos riscos de ser negativado.

Uma das maneiras mais eficientes de manter o controle das finanças é fazer um planejamento financeiro. O planejamento é uma poderosa ferramenta de gestão, que serve para organizar as suas receitas (recebimentos) e suas despesas (gastos) - evitando os gastos demasiados e desnecessários.

O ideal é que você faça o controle diariamente - ou sempre que houver movimento financeiro. Pode ser em um caderno ou até mesmo em uma planilha e, semanalmente faça um diagnóstico até o momento, de despesas futuras e seus rendimentos.  Assim você não correrá o risco de fechar o mês no vermelho.

Realizar este controle financeiro pode ser muito mais fácil do que você imagina. Entretanto, vai exigir de você, muito empenho e disciplina. Você deverá fazer um levantamento da sua situação financeira atual, fazer uma planilha simples onde terá de relacionar tudo que possui, valores que recebe fixo (ou com frequência) e as suas obrigações.

Um bom planejamento é o primeiro passo no processo da educação financeira, promovendo equilíbrio e total controle, nos ajudando a assumir e realizar projeto, gerando maior a satisfação pessoal.

 

Imagem do post PLANEJAMENTO FINANCEIRO: MAIS CONTROLE, MAIS DINHEIRO E MENOS PROBLEMAS Voltar