Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

30/11/2012

Novos conselheiros tomam posse pela Credisol

A Instituição de Crédito Solidário (Credisol) empossou os 10 novos conselheiros que vão ajudar a supervisionar os trabalhos desta Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), além de contribuir com melhorias na gestão. Sete entidades representativas vão compor o conselho diretor e, outras três, o conselho fiscal durante três anos para auxiliar a instituição avançar no financiamento das atividades produtivas com crédito para os micro e pequenos empreendedores. “Os conselheiros são os guardiões das operações realizadas pela Credisol, e a cada três anos são renovados para contemplar todas as entidades representativas que fazem parte da instituição”, explica o presidente da Credisol, José Bez Batti.

O diretor executivo da Credisol, Júlio Burigo, recepcionou os novos conselheiros e informou que, em 2012, a instituição aplicou mais de 12 milhões na economia regional. “Este foi um bom ano para as operações de microcrédito. Inauguramos dois postos de atendimento, em Orleans e Turvo, e realizamos mais de oito mil operações dentro do Programa Juro Zero. Em 2013 pretendemos ampliar o número de agentes nos bairros e projetamos abertura de um posto de atendimento no bairro Santa Luzia, em Criciúma”, disse. No Programa Juro Zero, os participantes têm acesso a uma linha de crédito de até R$ 3 mil. Pagando as parcelas em dia, a última parcela é paga pelo Governo do Estado que abate os juros.

A Credisol é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), fundada em 1999, com objetivo de incentivar os pequenos e microempreendedores nas suas atividades produtivas. Mais de 22 mil famílias já foram beneficiadas em 26 mil operações de crédito, que resultaram mais de R$ 80 milhões aplicados na economia regional. A Credisol possui matriz em Criciúma, com postos de atendimento em Araranguá, Içara, Forquilhinha, Urussanga, Sombrio, Orleans e Turvo.
Confira quem são os novos conselheiros da Credisol (2013 – 2015)

Conselho Diretor

Valmor Antônio Zimmermann - Fampesc

Thiago Fabris – Unesc

Wainer Belmiro – Seccri

Joceli Coan – Acic

Carlos Roberto Albertani - OAB

José Luiz Bez Batti – Aciva

Ademir Dagostim - Sindicont

 
Conselho Fiscal

Enocir Gonçalves – Ampe Criciúma

Jorge de Oliveira Souza – Ampe Araranguá

Jobson Martinho - Amesc
Imagem do post Novos conselheiros tomam posse pela Credisol Voltar