Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

02/01/2013

Nova diretoria toma posse na Credisol

Uma nova diretoria Conselho Diretor da Credisol tomou posse nesta quarta-feira, 02/01, para conduzir os trabalhos da Instituição de Crédito Solidário pelos próximos três anos nos municípios da Amrec e Amesc. O representante do Sindicato dos Comerciários de Criciúma e Região (Seccri), Sr. Wainer Belmiro, assume como novo presidente do conselho diretor em substituição ao Sr. José Luiz Bez Batti, junto com o vice-presidente, Ademir Dagostin, representante do Sindicato dos Contabilistas de Criciúma e Região (Sindicont).

Belmiro agradeceu a confiança depositada pelos conselheiros, e manifestou o seu desejo de prosseguir com o trabalho realizado que é a concessão de crédito para os micro e pequenos empreendedores que pretendem ampliar ou começar uma nova atividade. “Fui conhecer o que é democracia aqui na Credisol, pois todo o trabalho é discutido e dividido em equipe em busca do melhor. O desafio é reforçar nossa atividade e ampliar o atendimento para fazer com que o crédito transforme o sonho em realidade de mais empreendedores”, disse. “Estamos aqui para trabalhar e contribuir para um Brasil mais forte”, acrescenta o vice-presidente, Ademir Dagostim.

O ex-presidente, Sr. José Luiz Bez Batti, representante da Aciva, agradeceu o apoio recebido na liderança da Credisol, que contribui para manutenção e geração de novos postos de trabalho. “Sozinho a gente não é ninguém, e ninguém é tão bom quanto todos nós juntos. Agradeço a oportunidade de ser presidente desta Instituição que tanto colabora nas atividades dos micro e pequenos empreendedores”, disse. Em 2012, a Instituição aplicou mais de 12 milhões na economia regional.

A Credisol é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), fundada em 1999, com objetivo de incentivar os pequenos e microempreendedores nas suas atividades produtivas. Mais de 22 mil famílias já foram beneficiadas em 26 mil operações de crédito, que resultaram mais de R$ 80 milhões aplicados na economia regional. A Credisol possui matriz em Criciúma, com postos de atendimento em Araranguá, Içara, Forquilhinha, Urussanga, Sombrio, Orleans e Turvo.

Imagem do post Nova diretoria toma posse na Credisol Voltar