Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

21/09/2022

Microcrédito Produtivo ou Juro Zero? Saiba qual é o melhor para o seu negócio!

Há inúmeras linhas de crédito para o empreendedor formalizado. Na Credisol, você conta com o Microcrédito Produtivo e o Juro Zero, para promover o crescimento do seu pequeno negócio com mais facilidade.

No entanto, muitas pessoas ainda não sabem a diferença entre as duas modalidades e ficam em dúvida sobre qual escolher na hora de pedir o empréstimo para sanar seus problemas ou atingir seus objetivos.

Por isso, trouxemos este artigo cheio de informações sobre cada empréstimo, para você entendê-los e identificar qual é o melhor para a sua empresa formal ou informal. Confira a seguir e compare-os!

Saiba o que é o Microcrédito Produtivo

O Microcrédito Produtivo é destinado para quem quer abrir um negócio ou já é dono de um, mesmo na informalidade. Ou seja, prestadores de serviço, comerciantes, autônomos, agricultores e pessoas que trabalham por conta própria em geral podem aproveitar essa opção.

Serve para investimento ou capital de giro. Assim, pode ser usado para comprar matéria-prima, máquinas, equipamentos, mercadorias, aquisição ou manutenção de veículo para trabalho, reforma, ampliação ou qualquer ação de crescimento.

É possível solicitar até R$ 20 mil, com taxas de juros relativamente baixas, sem tantas burocracias e com prazo de pagamento de até 36 parcelas. Além disso, tem um prazo de carência de até 90 dias, permitindo que primeiro você invista, obtenha retorno e quite a dívida.

SAIBA MAIS SOBRE O MICROCRÉDITO PRODUTIVO

Conheça o Juro Zero

Esse é um programa do Governo do Estado para quem é Microempreendedor Individual (MEI), com CNPJ ativo e formalizado em Santa Catarina, e quer crescer no mercado através de um incentivo financeiro.

Serve para usar no fluxo de caixa do seu negócio, para comprar matéria-prima, máquinas, equipamentos, mercadorias, aquisição ou manutenção de veículo para trabalho, reforma e ampliação.

É possível solicitar até R$ 5 mil, por até duas vezes, sem juros. Sabe o por quê? O Governo Estadual paga a sua última parcela, das oitos obrigatórias, por isso não há juros. No entanto, é necessário que sejam pagas em dia as sete primeiras para aproveitar a oportunidade.

SAIBA MAIS SOBRE O JURO ZERO

Entenda de uma vez por todas por qual optar

Como você pôde notar, o Juro Zero oferece crédito apenas para quem é formalizado como MEI, portanto, um trabalhador informal não pode solicitá-lo. Por outro lado, o microempreendedor pode solicitar o Microcrédito Produtivo, para pegar uma quantia maior, no entanto, pagará juros.

Nesse caso, vale a pena ponderar a sua situação de formalização com o valor necessário a ser solicitado somado ao seu poder de quitação do débito posteriormente. O investimento precisa valer a pena e trazer retornos positivos para não dever o empréstimo e ficar no prejuízo.

Aprendeu a diferença entre Microcrédito Produtivo ou Juro Zero? Agora que sabe as particularidades de cada linha de crédito, está pronto para escolher a melhor para o seu negócio e obter bons resultados.

Ainda tem dúvidas? Fale com um agente de crédito Credisol e obtenha suas respostas!

FALAR COM AGENTE DE CRÉDITO

Voltar