Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

15/06/2009

Microcrédito para atendidos pelo Bolsa Família chega a Criciúma

As mais de 6mil famílias cadastradas no programa Bolsa Família na região de Criciúma que possuem alguma atividade produtiva passam a ter acesso ao crédito para alavancar os seus negócios. Isso porque o diretor executivo da Credisol, Júlio Búrigo, se reuniu esta semana com a Secretária do Sistema Social, Geovânia de Sá Rodrigues, e a coordenadora do Bolsa Família em Criciúma, Maria Helena Souza, e ficou firmada uma parceria para identificar e visitar os atendidos pelo programa oferecendo a oportunidade de crédito, desde que a atividade praticada por essas pessoas gere uma renda suficiente para pagar os empréstimos.

Este projeto de oferecer crédito aos atendidos pelo Bolsa Família é feito pela Credisol em parceria com o Ministério do Trabalho. A Credisol é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) e não possui fins lucrativos. O projeto que passa a ser implantado em Criciúma já está produzindo boas oportunidades nas regiões de Sombrio e Araranguá, onde as equipes da Credisol acompanhadas das assistentes sociais dos municípios já visitaram mais de 200 pessoas.

“Fechamos em Criciúma o ciclo de visitas que realizamos às prefeituras das regiões onde a Credisol atua. Em todas as prefeituras conseguimos a parceria dos secretários e acreditamos que em breve poderemos acompanhar um bom resultado do ponto de vista social, com famílias saindo da dependência do assistencialismo” afirma Júlio Búrigo.

Imagem do post Microcrédito para atendidos pelo Bolsa Família chega a Criciúma Voltar