Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

19/11/2010

Micro e Pequenos empreendedores participam de oficinas de capacitação na Unesc neste sábado

Mais de 40 micro e pequenos empreendedores que tiveram a coragem de montar sua própria empresa participam da primeira oficina de capacitação do Programa de Orientação ao Pequeno Empreendedor (Pope), da Credisol, em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense, amanhã (20), a partir das 15h no Colégio Aplicação da Unesc.

 

Segundo o diretor executivo da Credisol, Júlio Burigo, a iniciativa visa capacitar os pequenos produtores a obter uma melhor gestão nas empresas a fim de conseguir prosperar no seu negócio. “Instalamos este programa na Unesc com objetivo de proporcionar que os empreendedores cresçam, amadureçam e saiam da informalidade e consigam assim, receber a orientação necessária, para prosperar em seus negócios”, conta.

 

Os acadêmicos dos cursos de economia, ciências contábeis e psicologia que integram o programa do Pope, vão ensinar os participantes da oficina a gerenciar o empreendimento com controle de todos os gastos e aplicar um planejamento com metodologias que facilitam a obter êxito na condução de suas atividades. Conforme Burigo, depois deste encontro haverá visitas in loco, nas empresas, para verificar o andamento de cada ação orientada.

 

Saiba mais

 

O POPE surgiu em 2009 em parceria entre a Credisol e a Unesc, e ganhou a notoriedade entre as associações de microcréditos. Através de acadêmicos dos cursos de Economia, Ciências Contábeis e Psicologia os microempreendedores recebem orientação básica de como administrar sua empresa. "Este modelo de atendimento foi destaque numa conferência em Florianópolis com todas as associações de microcréditos reunidas. Em 2009 mais de 60 pessoas foram atendidas.”, relata Burigo.

 

 

Filipe Casagrande - Supra Comunicação

Voltar