Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

16/03/2022

MEI: CONHEÇA O JURO ZERO E COMO ELE PODE AJUDAR NO SEU CRESCIMENTO!

Você não precisa ter uma grande empresa para pedir um empréstimo. Atualmente, quem é MEI tem a mesma possibilidade, com direitos e benefícios extras, inclusive na contratação de uma linha de crédito.

Afinal, sabemos que o Microempreendedor Individual enfrenta dificuldades na sua jornada, como a falta de capital de giro. Por isso, o Juro Zero veio para facilitar a resolução desses problemas financeiros.

Para entender como funciona essa opção e como pode ajudar no crescimento da sua pequena empresa, criamos este artigo que traz os principais detalhes dessa operação na Credisol. Então, continue a leitura!

Como funciona o Juro Zero para MEI?

O MEI é um trabalhador autônomo com registro nesse regime tributário diferenciado, mas ainda é considerado pessoa física com CNPJ. Por isso tem vários benefícios, como isenção de impostos, pagamento reduzido e outras facilidades.

O Juro Zero foi criado especificamente para essa categoria, sendo uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina para ajudar no investimento dos pequenos negócios iniciantes ou não.

É possível solicitar R$ 5 mil até duas vezes, sendo o valor obrigatoriamente pago em oito parcelas. O melhor de tudo é que pagando as sete primeiras parcelas em dia, a oitava é paga pelo governo. Esse é o motivo para o juro ser zero!

Além disso, não precisa abrir uma conta na Credisol, o dinheiro é liberado na conta indicada por você. E o pagamento das parcelas é feito via boleto (carnê), facilitando sempre para o empreendedor.

Quando solicitar essa linha de crédito?

Nesse momento, você pode estar se preguntando: em que situações vale a pena contratar o Juro Zero? Dentre as diversas respostas, podemos separar as principais a seguir!

Realização de reformas no estabelecimento

Agregue melhorias na movimentação e disposição dos móveis, retire o que pode estar quebrado ou em mau estado e torne o ambiente mais agradável para os clientes frequentarem e circularem.

Melhoria dos produtos comercializados

Torne sua empresa referência no nicho que atua aumentando a quantidade de produtos vendidos, melhorando sua qualidade, acrescentando itens, trazendo novidades etc.

Modernização e expansão

Aumente sua produtividade comprando um novo computador que atenda às demandas de forma rápida ou outra tecnologia que permita atualizar seu trabalho. Você também pode investir em maquinários para a sua produção ou distribuição de produtos e serviços.

Atendimento em períodos sazonais

Aproveite as datas comemorativas para vender mais e use o empréstimo para comprar novos estoques de itens personalizados conforme a festividade ou evento. Planeje os momentos em que há mais procura e se prepara para eles!

Quais são suas principais vantagens?

O Juro Zero é uma linha diferenciada, com condições especiais para quem é Microempreendedor Individual. Além de ser possível usá-la para várias finalidades, ainda oferece vantagens como:

- redução da burocracia: com todos os documentos comprovando sua atuação regularizada, a instituição tem garantias e você consegue o dinheiro em tempo reduzido e com a apresentação de menos documentos.

- diminuição das taxas: os juros aplicados são menores que em outras linhas de crédito, podendo ser até zero.

- ausência de apresentação de garantia real: o valor pode ser obtido sem oferecer garantia de bens ou qualquer tipo de consignação.

Aprendeu o que é o Juro Zero e como ele pode ajudar no seu crescimento? Esse é apenas o começo da sua jornada e ao contratar o empréstimo você tem chance de aumentar seus horizontes e fechar negócios melhores.

Fale com um agente de crédito e busque a melhor versão para sua empresa.

Voltar