09/09/2019
JÁ FEZ SEU PLANEJAMENTO DE FINAL DE ANO?
Quando falamos em final de ano, normalmente a primeira coisa que vem em nossa mente são as compras, não é mesmo?
Entre os meses de novembro e dezembro, as vendas no comércio tendem a aumentar significativamente, por isso, você que possui um negócio próprio precisa se planejar.
Para alcançar o sucesso neste final de ano, vamos ajudar você com dicas para aplicar em sua empresa.
Existem alguns pontos que necessitam ser estudados antes de tomar decisões. Para não perder nenhuma oportunidade, fique atento ao que está acontecendo dentro do seu negócio, e também fora dele.
Então, vamos analisar as situações para você começar a aplicar, e fazer deste final de ano o melhor que você já teve!
NÃO DEIXE O PLANEJAMENTO DE FINAL DE ANO PARA O FINAL DO ANO
Devido a correria do dia a dia, muitos empresários acabam não se planejando para o final de ano, e no fim, precisam tomar decisões às pressas. Este tipo de atitude, pode ser muito arriscada, além de ocasionar prejuízos que poderiam ser evitados.
Por isso, é muito importante ter um planejamento pronto com no mínimo, dois meses de antecedência, quanto antes melhor.
Para montar um planejamento eficaz, você precisa ter em mãos informações de anos anteriores, e também quais os seus objetivos para o ano atual. Tudo isso, com base nas metas que foram traçadas lá em janeiro.
Vamos elencar agora os pontos a serem considerados na hora de fazer um planejamento:
ESTOQUE
Saber gerenciar o seu estoque é fundamental o ano todo, mais ainda nos últimos dois meses do ano.
É comum surgir dúvidas em relação a quantidade, e sentir um certo medo de ficar com muitos produtos armazenados.
Por isso, avalie como foi o seu desempenho em anos anteriores, como está a sua situação atual, e calcule as suas expectativas de vendas. Assim, fica mais fácil saber quantos você poderá investir em seu estoque, seja em produtos ou matéria-prima.
ATENDIMENTO
Saber receber e atender bem o seu cliente, é fundamental. Quando falamos em final de ano, esta importância só aumenta. Devido as datas comemorativas deste período, os consumidores saem em busca de presentes para seus familiares e amigos. São datas especiais, que mechem com a emoção das pessoas, por isso quem atende precisa levar este ponto em consideração. Se você administra um negócio, treine sua equipe para que eles se engajem junto com você em busca do mesmo objetivo, e revertam muitos atendimentos em vendas.
PROMOÇÕES
Esta é a época certa para você investir em promoções. Ofereça condições especiais para que você se torne a primeira opção dos consumidores. Descontos, formas de pagamentos, brindes, compre e ganhe, entre outras ações que possam dar destaque ao seu negócio.
Todo mundo adora sentir que está tendo alguma vantagem ao adquirir um produto ou serviço.
DIVULGAÇÃO
Depois de planejar, organizar o seu estoque, treinar a sua equipe e investir em promoções, você precisa falar isso para o seu público-alvo.
Faça uso das redes sociais, utilize os canais de comunicação que você tem acesso, se for uma loja, explore a sua vitrine, enfim, dedique-se em criar uma estratégia para chamar os seus clientes.
Estas são dicas simples, que você pode aplicar facilmente em seu negócio, e assim alavancar as suas vendas neste final de ano.
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