Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

18/08/2021

INVISTA NA VENDA DE PRODUTOS SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE

Você tem uma padaria ou está pensando em abrir o próprio negócio no ramo alimentício? Que tal investir na venda de produtos sem glúten e sem lactose? Aposto que nunca pensou em oferecer esse diferencial para seus clientes.

Existem um público muito grande que procura por esse tipo de alimento, mas é difícil encontrá-los em qualquer estabelecimento. Mas se você ainda não está convencido de que essa pode ser sua oportunidade de crescimento, confira os motivos para ingressar nesse mercado e como fazer isso!

Porque você deve investir na venda de produtos sem glúten e sem lactose

O mercado desse tipo de itens cresceu muito no Brasil e tem perspectiva para aumentar. Isso é reflexo da grande busca devido à restrição alimentar ou simplesmente para manter uma dieta mais saudável.

Esse cenário é a prova de que há cada vez mais pessoas interessadas nesse tipo de produto, mas há uma certa dificuldade em encontrá-lo em supermercados e padarias.

Por isso, você deve aproveitar essa oportunidade e vender os alimentos sem glúten e sem lactose. Ao oferecer a venda ou fabricá-los, você estará expandindo o seu negócio ou explorando a chance de abrir sua própria empresa.

Alimentos ideais para a substituição dos ingredientes

Se você pretende investir nesse mercado, mas não sabe quais substituições fazer para que os alimentos não deixem de ser nutritivos, separamos algumas opções, como:

  • Farinha de milho: substitua a farinha de trigo pelo fubá ou farinha de milho em doces e salgados, e até para empanar.
  • Polvilho doce e azedo: por apresentar zero glúten, é possível fazer pão de queijo, tapioca e bolos.
  • Leite de coco: é mais acessível e pode ser usado como substituição para o leite de vaca em receitas doces e salgadas.
  • Leite de soja: é o mais barato para substituir o leite de vaca, porém deve-se ter cuidado nas receitas que for usar.

Dicas para entrar no mercado de alimentos sem glúten e sem lactose

Entendido o porque e como você pode dar os primeiros passos nesse universo ainda pouco explorado, que tal aprender algumas dicas para entrar de vez nesse mercado?

  • Faça um curso específico

A preparação para se tornar um empreendedor nesse nicho não pode ser deixada de lado, embora você saiba preparar esse tipo de alimentos. Somente com um curso você conhece bem as matérias-primas usadas no preparo e as técnicas certas para atingir qualidade.

  • Invista em máquinas e equipamentos

A tecnologia é indispensável para padronizar os produtos e agilizar a produção, diminuindo o tempo do empreendedor na cozinha e dando espaço para fazer negociações. Por isso, invista em máquinas e equipamentos necessários para o andamento do negócio. Se for preciso, procure por uma linha de crédito para ter capital de giro o suficiente.

  • Divulgue os seus produtos

Com o negócio bem estruturado, chega a hora de divulgar o seu diferencial. Nesse momento, é uma boa estratégia usar as redes sociais para atingir o público específico e fazer mais vendas de forma online.

Entendeu os motivos de investir na venda de produtos sem glúten e sem lactose? Agora que sabe como dar os primeiros passos, não espere mais para ter o seu próprio negócio.

 

Voltar