Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

26/01/2022

IDEIAS DE RENDA EXTRA PARA O CARNAVAL: FATURE NA FOLIA!

Precisa de dinheiro neste início de ano? Então você não pode ignorar a folia que ocorre no mês de fevereiro. Se na sua cidade for acontecer o carnaval, fique atento para as ideias de renda extra que podem ser aproveitadas por todos que desejam ter o negócio próprio nessa temporada.

As festas dessa época oferecem boas oportunidades para quem trabalha com moda, beleza, alimentação, serviços turísticos, personalizados etc. Por isso, embora dure poucos dias, há muitos tipos de negócios para colocar em prática.

Neste artigo, você conhecerá algumas opções para ter dinheiro na mão nesse período e, quem sabe, ser o começo de um novo negócio. Confira a seguir e anote todas as dicas para estudar a mais viável para você!

Faça fantasias

Quem não gosta de uma boa fantasia no carnaval, não é mesmo? Pegue carona nessa tradição e comece a confeccionar adereços carnavalescos, como máscaras, colares, tiaras e até mesmo as roupas. Use sua criatividade e ganhe um dinheiro extra! Você só precisa fazer um curso de corte e costura.

Faça maquiagens

Você gosta de maquiar ou mesmo já ganha a vida como maquiador (a)? Então que tal vender seus serviços para quem vai para a folia e precisa de uma boa maquiagem? Você pode faturar muito fazendo makes alegres, coloridas e com cores vibrantes, basta se capacitar!

Produza acessórios

Nesta época, as pessoas buscam por acessórios capazes de facilitar a curtição da folia, como pequenas bolsas ou tiras de pescoço. Vale a pena produzir peças como essa e outras similares para vender nos blocos de rua.

Invista nos personalizados

É muito comum ter bloquinhos nas ruas e as pessoas costumam usar canecas, bonés, camisetas e outros itens personalizados relacionados ao grupo que fazem parte. Invista em uma máquina para produzi-los e comece a aceitar encomendas desse tipo para ganhar uma renda extra.

Venda alimentos

Em meios aos desfiles e blocos, as pessoas sentem fome e preferem se alimentar na rua para continuar curtindo o restante do dia. Aproveite essa realidade para preparar e comercializar alimentos durante esse período. Explore cardápios mais específicos como vegetariano, vegano e sem glúten ou lactose, para criar um diferencial.

Seja motorista

Na semana de carnaval, há grande movimento nas ruas até tarde e a maioria das pessoas exagera no consumo de bebidas alcoólicas. Nesse caso, surge uma grande oportunidade para trabalhar como motorista em aplicativos — Uber, 99pop etc — para levar o pessoal de volta para suas casas em segurança.

Alugue suas casas

Se você tem outras casas, principalmente em lugares turísticos, podem alugá-las nessa temporada. A grande vantagem é que o valor cobrado pela locação é bem alto e traz grandes retornos, mas claro, elabore um bom contrato.

Venda capas de chuva

As festas de carnaval costumam acontecer em lugares abertos, logo, há risco de chover. Então, ao invés de guarda-chuvas que não vão muito bem em multidões, venda capas de chuva descartáveis para ajudar os foliões a festejar.

Agora você já sabe como faturar na folia com essas ideias de renda extra para o Carnaval. Estude muito bem cada uma para entender a viabilidade de montar o negócio e o que é necessário para tanto.

E se precisar de apoio financeiro, conte com as linhas de crédito da Credisol. Temos soluções para o microempreendedor formal ou informal e também para você, que quer capacitar-se antes de dar início ao seu sonho.

Voltar