Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

07/04/2017

FAZER UM BOM NEGÓCIO NA HORA DE COMPRAR MATÉRIA-PRIMA SIGNIFICA LUCRAR MAIS

Vender o seu produto por um preço mais alto é uma maneira clara de aumentar as margens de lucro. No entanto, esse aumento também acontece se você consegue uma redução de preço na hora de negociar a compra de seus insumos. Ou seja, vender é bom e todo mundo gosta. Mas comprar bem também é fundamental.

A compra de matéria-prima é sempre muito importante para qualquer empresa, porque ela é a base para a venda. Efetuar sua compra por um valor incorreto pode gerar falta de competitividade e até prejuízo. Por isso, ter capital para fazer um bom negócio na hora de comprar materiais ou recursos para a sua empresa, faz toda a diferença.

LEIA MAIS: SAIBA A IMPORTÂNCIA E COMO CALCULAR O CAPITAL DE GIRO 

É muito significante ter um acompanhamento rigoroso dos valores, de forma que sua empresa possa manter a rentabilidade esperada. Afinal, estoque de matéria-prima ou produto acabado é dinheiro parado.

Ter um planejamento do quanto de material para produção você irá precisar nos próximos meses é uma ação que pode ajudar a economizar. Além disso, se os produtos inflacionarem, você terá adquirido uma matéria-prima com bom custo e irá vender seu produto de acordo com o valor de marcado, ou seja, terá um grande lucro.

Uma outra alternativa seria o microcrédito, que é um empréstimo para que microempreendedores possam investir na atividade, mesmo na informalidade. Com ele em mãos, você terá crédito para fazer um bom negócio e comprar os insumos necessários para aumentar sua produtividade e lucrar mais. Bacana, né? 

E se você já tiver a empresa registrada como Microempreendedor Individual (MEI), ainda poderá acessar crédito sem juros, subsidiado pelo Governo do Estado, para ir mais longe.

Clique no banner abaixo e conheça o Programa Juro Zero. ;)

Imagem do post FAZER UM BOM NEGÓCIO NA HORA DE COMPRAR MATÉRIA-PRIMA SIGNIFICA LUCRAR MAIS   Voltar