Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

09/05/2017

EVENTO EM CRICIÚMA FOMENTA O EMPREENDEDORISMO

As pessoas que passaram pela Praça Nereu Ramos, em Criciúma, no último sábado, tiveram a oportunidade de conferir os trabalhos de profissionais apoiados pela Credisol, idealizadora do movimento Acreditando no Microempreendedor. A Oscip de Microcrédito disponibilizou estrutura para que produtos fossem expostos e, em parceria com o Sebrae, esclareceu dúvidas do público acerca de questões relacionadas a empreendedorismo.

LEIA MAIS: 6 DICAS DE COMO ABRIR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

A criciumense Keter Luiza Smania, por exemplo, aproveitou muito bem a oportunidade. Desempregada há dois anos, ela começou a fazer e comercializar salgadinhos, e agora pretende formalizar o negócio. “Estava passando e resolvi tirar algumas dúvidas. Foi muito bom, pois consegui informações importante sobre o MEI (Microempreendedor Individual), coisas que eu realmente não sabia. Com as orientações, pretendo oficializar o meu negócio”, contou Keter.

A Credisol tem como objetivo social apoiar os micro e pequenos empreendedores, fortalecendo a economia dos bairros e, consequentemente, de toda a região, fornecendo crédito e orientação técnica. Diante disso, conforme a organização do evento, iniciativas como esta, que aproximam ainda mais a instituição do público, são fundamentais.

Segundo o coordenador regional Eduardo R. Manenti, a ideia é seguir promovendo ações como a realizada neste sábado. “Estamos elaborando um planejamento para, de forma itinerante, levar este movimento para cidades em que atendemos, fortalecendo os nossos clientes e disseminando a cultura do empreendedorismo".

Seja você também um empreendedor! 

Saiba como podemos ajudar você:

Imagem do post EVENTO EM CRICIÚMA FOMENTA O EMPREENDEDORISMO Voltar