Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

14/12/2022

Então é Natal! O que fazer para vender mais?

O Natal é um dos eventos mais promissores do ano, mesmo assim, muitos empreendedores querem saber o que fazer para vender mais. Afinal, é um excelente momento para aproveitar o alto fluxo de pessoas no centro para atrair mais clientela.

Se você também está nessa situação, acalme-se que ainda dá tempo de definir boas estratégias para aumentar o seu faturamento. Neste artigo, você confere as principais delas para aplicar no seu negócio! 

Decore a vitrine

Natal é uma época mágica e você precisa levar esse espírito para sua loja física e online. A decoração estimula os consumidores a comprar os presentes, pois os lembra que a data está próxima.

Comece a decorar com 15 dias de antecedência e remeta aos elementos natalinos, como árvore de Natal, bonecos de Papai Noel, as cores etc. Além disso, mostre produtos com relação à data.

Organize o negócio

Não foque apenas na parte externa, que atrai os consumidores. Você também precisa captá-los, e isso é feito dentro da sua loja. Portanto, a dica é ter uma boa disposição dos produtos, com identificação rápida por categorias.

Assim, as pessoas podem entrar e encontrar o que precisam com mais facilidade, podendo ser decisivo para o momento da compra. Afinal, se não localizar a mercadoria em poucos minutos, pode haver desistência da aquisição.

Desfrute dos clientes atrasados

Muita gente deixa para procurar pelos presentes na última hora, por isso tenha um bom estoque para oferecer as mesmas novidades que vendeu ao longo dos dias para o pessoal.

É importante treinar sua equipe para ajudar o cliente a encontrar o que precisa rapidamente. A maioria sente-se perdida na hora da escolha, por isso, entender a necessidade e oferecer a solução é uma forma de vender mais.

BAIXE MANUAL DO VENDEDOR VENCEDOR

Crie oportunidades

Aposte em iniciativas com descontos e ofertas como "leve 3, pague 2", ou combos especiais para quem não sabe como presentear os amigos e familiares. Assim, as pessoas compram sem pensar duas vezes, principalmente por ver vantagem.

Aproveite também para entregar boas experiências, como entregas gratuitas, cartão fidelidade, cupons, entre outras. Ainda, facilite o pagamento, pois a maioria das pessoas compra muitos itens ao mesmo tempo e preferem parcelá-los.

Invista nas redes sociais

Esteja ativo nas redes sociais para aumentar o seu alcance na região e se aproximar dos potenciais clientes. É possível fazer isso tanto de maneira orgânica, com conteúdos, quanto paga, com anúncios patrocinados e segmentados.

Durante a semana do Natal, mostre os produtos disponíveis e as novidades, além de oferecer cupons diários e limitados para os seguidores. Essas ações ajudam a chamar a atenção e a motivar a compra.

BAIXE COMO ANUNCIAR O SEU NEGÓCIO NAS REDES SOCIAIS

Solucione problemas

O segredo para vender mais é encantar o consumidor de forma que ele entenda que os seus produtos são, de fato, a solução para o problema deles. Para isso, crie lista de sugestão de presentes, elabore kits, entregue brindes etc.

Você pode usar as mídias digitais para mostrar como seus itens são e como auxiliam no dia a dia, ou até mesmo na vida de quem os adquirem. Use ferramentas atualizadas como o Reels e Stories para colocar em prática!

Agora você sabe o que fazer para vender mais e está pronto para arregaçar as mangas e começar a trabalhar com eficiência no período natalino.

Conte com a Credisol para investir em estoque e outras necessidades do seu negócio. Conheça nossas linhas de crédito ideais para microempreendedores!

Voltar