Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

22/06/2022

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA PARA MEIs: Tudo que o empreendedor precisa!

A educação empreendedora para MEIs permite que o trabalhador autônomo desenvolva suas habilidades necessárias para atuar em um mercado cada vez mais competitivo e que demanda diferenciais.

Sabemos que o microempreendedor individual, na maioria dos casos, cuida sozinho do seu negócio. Por isso, saber um pouco sobre vendas, marketing e administração ajuda muito no processo de controle e crescimento das ações cotidianas.

O ensino do empreendedorismo permite preparar os profissionais para lidar com as mudanças, afinal, empreender exige um conjunto de comportamentos e habilidades que pode ser desenvolvido. Na Credisol, você encontra diversos materiais gratuitos para atingir esse objetivo. Conheça mais a seguir!

Planilha de controle financeiro

Todo empreendedor precisa controlar o que entra e sai da sua empresa para evitar gastos desnecessários e investir corretamente no que pode levar ao seu crescimento. Nesta planilha, você consegue anotar todas as entradas e saídas do seu negócio com facilidade e pode visualizar melhor sua saúde financeira.

Planilha de controle financeiro

Plano de negócio

O planejamento é a base para qualquer ação. Saber onde está, para onde e como ir ajuda muito a sair do lugar e crescer cada vez mais com eficiência, sem arriscar o seu orçamento com algo não sólido. Neste material, haverão perguntas que farão você pensar e refletir sobre sua empresa e seus próximos passos.

BAIXAR

Manual completo do vendedor vencedor

Não basta apenas ser vendedor e não querer progredir seus resultados. Neste manual, você confere dicas de como aplicar bons hábitos no dia a dia do seu negócio para melhorar as vendas e a relação com os clientes.

BAIXAR

Planilha de cadastro de clientes

Uma boa organização sobre os dados dos seus clientes, ajuda a garantir que suas necessidades sejam sanadas, assegurando a satisfação e evitando possíveis problemas futuros. Nesta planilha, você mantém as informações dos seus consumidores para estreitar o relacionamento com eles através da personalização.

Como divulgar o seu negócio nas redes sociais

As redes sociais são perfeitas para se aproximar do seu público e aplicar ações de marketing e vendas efetivas. No entanto, é preciso saber como fazer isso da maneira certa, o que pode ser um desafio para os microempreendedores que desconhecem os canais. Neste conteúdo, você os conhece e confere como fazer isso estrategicamente.

Os erros que podem levar a sua empresa à falência

Uma boa administração é decisiva para manter o negócio saudável, afinal, organizar e controlar tudo ajuda a deixar tudo nos trilhos. Que tal conhecer os erros administrativos que podem levar a sua empresa a falência e evitá-los?

Saiba como usar um empréstimo para abrir ou expandir seu negócio

Precisa de apoio financeiro para abrir ou expandir sua empresa? O empréstimo pode ser a solução ideal para atingir esse objetivo e começar a faturar. Saiba, neste material, como usar uma linha de crédito a seu favor.

Como controlar o fluxo de caixa da sua empresa

O fluxo de caixa é uma ferramenta extramente útil para a gestão empresarial eficiente, e também influencia diretamente nas tomadas de decisão que podem determinar o rumo do empreendimento. Neste ebook, você aprende a como controlar e garantir o sucesso de uma empresa, seja ela pequena, média ou grande.

Administração básica para pequenos negócios

Com os elementos certos, seu empreendimento terá a chance de chegar ao desempenho tão desejado. O segredo para aprender administração básica para uma pequena empresa é prestar atenção nas lições de quem já chegou lá, e é sobre isso que você verá neste conteúdo.

Boas práticas para administradores de pequenas empresas

Alguns empreendedores de primeira viagem podem pensar que é mais simples gerir uma pequena empresa, mas ainda é preciso considerar boas práticas para superar os desafios diários. Aprenda sobre elas neste material completo!

A importância de saber vender

Quando você domina a arte da venda, adquire um conjunto de habilidades valiosas, aprendendo a ouvir melhor, a fazer as perguntas certas, a construir relacionamentos e lidar com a rejeição. Neste ebook, você entende e aprende a vender melhor.

Planejamento é o melhor caminho para o sucesso

Planejar é uma atividade vital para qualquer empresa que deseja ter sucesso, pois facilita atingir os objetivos e evita as situações incômodas com imprevistos. Para entender melhor como o planejamento é essencial e como fazê-lo, confira abaixo.

Esses são os conteúdos que todo microempreendedor precisa saber. A educação empreendedora para MEIs cria um ambiente propício para o desenvolvimento de habilidades, tornando as pessoas mais aptas a analisarem problemas complexos, proporem soluções inovadoras e serem agentes de transformação.

Fique de olho em nossas novidades para os microempreendedores obterem mais conhecimento.

Voltar