Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

05/10/2022

Dívidas com juros altos: aprenda 4 dicas para pagar menos

Dívidas com juros altos são o pesadelo de qualquer pessoa. Quando as parcelas não cabem no orçamento mensal, fica ainda mais complicado lidar com essa situação. Então, surge a dúvida: será que existem maneiras para pagar menos?

Afinal, dever é motivo de preocupação para muitos endividados. Se, ainda por cima, estiver pagando mais do que poderia, ou até deveria, é o momento de procurar por soluções para resolver esse problema.

Se você acha que este é o seu caso e que está em um beco sem saída, acalma-se! Neste post, separamos algumas possibilidades para resolver esse impasse. Confira nossas dicas abaixo!

1- Cuidado com a organização

Se você está endividado, organize-se. Saber quanto entra no caixa da sua empresa e o quanto gasta é importante para a aprender a parcelar adequadamente, tanto na quantia quanto no número de vezes.

Agora que já está nessa situação, organize suas contas para saber se tem condições de negociar as taxas de juros de cada uma. Você pode até pesquisar quanto sairia à vista todo o valor, com os descontos.

PLANILHA FINANCEIRA

2- Renegocie a dívida

Com as informações que tem em mãos, busque pela instituição financeira para tentar renegociar o que deve. A maioria fica interessada em resolver essa questão que também está pendente para elas.

Lembre-se de que não adianta apenas diminuir o valor das parcelas. Provavelmente, seu empréstimo é baseado no juro composto, ou seja, quanto maior o número de pagamento, maior é a incidência da taxa de juros.

3- Procure um feirão de negociação

Existem feirões que ajudam a facilitar a quitação de dívidas, principalmente as maiores. Um deles é o Feirão Limpa Nome do Serasa, que permite negociar sua dívida totalmente online.

Você pode acessar o site e visualizar as suas contas atrasadas ou negativadas para solicitar novas parcelas. Se a instituição for parceira do Serasa, você consegue negociar sem sair de casa diretamente com ela.

4- Faça a portabilidade de crédito

A portabilidade de crédito significa pagar uma dívida fazendo outro empréstimo com melhores condições de pagamento ou menores taxas de juros. Nesse caso, a dica número um ajuda a entender a situação atual para buscar por uma solução melhor.

Na Credisol, por exemplo, você tem diversas linhas de crédito para optar pela mais atrativa. Assim, você paga o que deve, negociando um desconto à vista, e paga o novo empréstimo com valor ou parcelas menores.

CONHEÇA NOSSAS LINHAS DE CRÉDITO

Agora que sabe como pagar menos em dívidas de juros altos, é hora de livrar-se dessa preocupação. Siga nossas dicas e volte a ter controle financeiro!

Para não errar novamente, faça a simulação da quantia que precisa para descobrir se nossas condições são ideais para quitar sua dívida. Se sim, é só entrar em contato com um agente de crédito e solicitar o valor!

ENTRAR EM CONTATO COM AGENTE DE CRÉDITO

Voltar