Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

13/10/2017

DICAS DE SUCESSO PARA SUA LOJA ONLINE

Vender pela internet tem sido cada vez mais comum já que atualmente as pessoas preferem a praticidade e agilidade de comprar online ao invés de ter que se deslocar até uma loja.

A seguir, confira dicas importantes para fazer seu negócio online alavancar e superar os medos do cliente frente às compras online.

1. Pesquise o seu produto
Conheça como seu produto tem se mostrado na internet através de quem oferece o mesmo produto ou serviço que você. Procure como fazem, quais são os parceiros, fornecedores, concorrentes, estratégias usadas em marketing e as dificuldades encontradas.
Dessa forma, você não será pego de surpresa e saberá como sua venda tem sido tratada no mercado. Com essas informações, monte um plano de como seu site vai atuar.

2. Invista no seu site
O site deve ser simples para que o cliente possa navegar por ele sem dificuldades, essa dica é fundamental.
Outro investimento importante para o site é na segurança. Pessoas buscam acima de tudo segurança na hora de comprar online, por isso busque por selos e serviços de pagamento e envio de produtos que tragam segurança para o cliente, onde ele compre sem medo. Esse é um investimento que tem retorno.


3. Organização na administração
Mantenha-se atualizado sobre seus pedidos, seu estoque e relatórios de entrega dos produtos. Faça relatórios semanais, mensais, trimestrais. Quanto mais controle você tiver sobre as ações do seu negócio, melhor você conseguirá atender seu cliente e administrar seus processos.
Nunca deixe um produto atrasar, por isso é importante estar por dentro de tudo e trabalhar com agilidade. Se o cliente receber o seu produto antes do prazo estipulado ele tem mais chances de voltar a comprar.

4. Invista em publicidade
Seu negócio deve ter visibilidade. Por isso se preocupe com a divulgação através de parcerias, redes sociais e campanhas. Uma boa visibilidade na internet é muito difícil de ser alcançada já que são mais de 450mil sites de e-commerce só no Brasil, mas não é impossível.
Estude sobre as formas de patrocinar suas publicações no Google e nas redes sociais e pesquise tudo o que puder sobre as tendências em publicações. Você precisa se destacar e conquistar o seu público-alvo.

 

INDICAÇÕES DE LEITURA:

POSICIONE SUA MARCA NAS REDES SOCIAIS

SEGREDOS PARA O SUCESSO FINANCEIRO

MEI, EI ou EIRELI: QUAL É O MELHOR PARA MIM?

 

Imagem do post DICAS DE SUCESSO PARA SUA LOJA ONLINE Voltar