Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

18/05/2022

DICAS DE COMO GANHAR DINHEIRO COM DATAS SAZONAIS

Você já traçou metas para as vendas de 2022? É possível ganhar dinheiro com datas sazonais para alcançar o faturamento estipulado para este ano. Elas são excelentes oportunidades para atrair, captar e até fidelizar clientes.

Seja a Páscoa, o carnaval, o dia dos pais, da mulher, dos namorados, das crianças, das mães, a black friday ou o natal, basta traçar as estratégias certas para dobrar o seu faturamento. E o melhor de tudo é que qualquer negócio pode aproveitar essas épocas para vender mais.

Contudo, você  sabe usar as datas comemorativas para lucrar mais? Acredite, se você souber como aproveitar esses dias, será sucesso garantido! Por isso, separamos algumas dicas úteis para colocar em prática. Confira!

Tenha uma planilha de clientes

Você conhece bem os seus clientes? Se você tem um cadastro com os nomes, contatos, interesses e comportamentos deles, com certeza sabe o que é mais relevante para cada um na hora de vender.

Em datas comemorativas use essas informações a seu favor para oferecer exatamente o que o consumidor busca naquele momento. Por exemplo, alguém que comprou um notebook para sua mãe no ano anterior, pode se interessar em comprar itens relacionados a essa compra.

Planilha de Cadastro de Clientes

Faça um estoque

É importante ter um bom estoque no momento em que lançar suas promoções e a divulgação dos produtos nas datas comemorativas. Se você quer aumentar o número de vendas e o ganho de novos clientes, esse detalhe é fundamental.

Imagine que uma pessoa tenha gostado de algo na sua loja e não há mais estoque daquele item, porque você não se preparou e tinha poucas unidades. Certamente, isso causará frustração e fará com que procure pela sua concorrência.

Categorize os produtos mais relevantes

Não tente vender todas as mercadorias do seu estabelecimento em uma única época. É importante focar em um público-alvo e nos produtos com mais demanda na data em questão para concentrar seus esforços de marketing de forma assertiva.

Trabalhe com categorias que você acredita ter mais potencial de vendas no seu nicho e evidencie-as. Por exemplo, uma artesã pode aproveitar o dia das mães para destacar suas bolsas de crochê.

Divulgue nas redes sociais

Para mais pessoas saber sobre o que você vende, nada mais coerente do que divulgar, não é mesmo? Aproveite as redes sociais para atingir sua audiência e mostre os diferenciais das suas mercadorias.

Não foque em apenas publicar fotos dos itens e preços, mas sim, agregue valor às peças. Mostre os motivos pelos quais é interessante adquirir aquilo e o que proporciona, tanto para o cliente quanto para quem receberá.

Como divulgar o seu negócio nas redes sociais

Mais um passo será dado para crescer no mercado e fazer mais vendas com essas dicas de como ganhar dinheiro com datas sazonais. Explore bastante os sentimentos e potencial de compra dos consumidores nessas épocas e tenha bons resultados.

Precisa de crédito para comprar estoque e divulgar seu negócio nesses períodos? A Credisol apoia você financeiramente com várias linhas de crédito especiais!

Fale com um agente de crédito

Voltar