Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

02/06/2022

DIA DOS NAMORADOS: 7 IDEIAS PARA GANHAR UMA RENDA EXTRA

O dia mais apaixonante do ano é também o dia de faturar muito. Se você quer ganhar uma renda extra nesse período, precisa saber exatamente o que vender no Dia dos Namorados para investir e quem sabe até montar sua própria empresa.

Essa é uma data muito importante para os negócios, abrangendo desde lojas físicas ou virtuais até artesãos. Então, que tal explorá-la? Se você não sabe ao certo o que vender, confira a seguir quais são as principais tendências em vendas!

1- Perfumes e cremes

A maioria dos casais se presenteia com perfumes e produtos de beleza. Afinal, basta dar um frasco ou item que o companheiro já utiliza todos os dias para agradá-lo nesta data tão especial, por isso, são presentes que nunca falham.

Comece a revender mercadorias de marcas como Natura, Mary Kay, O Boticário, entre outras similares para ter uma renda extra com esse tipo de vendas neste período. Quem sabe não se torna até uma fonte para ganhar dinheiro futuramente, não é mesmo?

LINHAS DE CRÉDITO

2- Roupas

Os casais que não sabem o que dar para seus namorados sempre optam por roupas. Não há quem resista a uma roupa nova, principalmente porque o Dia dos Namorados cai próximo ao início do inverno, sendo a hora de renovar o guarda-roupa.

Uma dica dentro desta ideia é revender roupas de marcas como a Shein ou até mesmo se inspirar nesse estilo e costurar suas próprias peças, incluindo aqui lingeries e roupas de dormir. Tudo depende das suas habilidades artesanais para tirar uma graninha extra.

3- Flores

Esse tipo de presente é um clássico para a data. Você pode começar vendendo flores nas ruas em horário e pontos estratégicos, como metrôs, rodoviárias, aeroportos, restaurantes, sorveterias etc.

Ainda, você pode vender online, até mesmo nas redes sociais, como buquês e outros complementos. Com o pedido efetuado, faça entregas rápidas e de qualidade na região. Muitos casais não possuem tempo para escolher as flores pessoalmente, mas ainda sim, se lembram de seus companheiros. Facilite a vida deles!

COMO DIVULGAR SEU NEGÓCIO NAS REDES SOCIAIS

4- Artigos de Sex Shop

Os artigos de sex shop também são alternativas de vendas, podendo ser vendidos avulsos ou em kits. Nessa fase o foco é apimentar a relação e reviver os bons momentos, portanto, quem namora há muito tempo ou até está casado procura por esses itens.

Ao investir nessa opção, é importante dar uma atenção especial em como a venda será feita. É interessante que seja online, possibilitando atingir mais clientes, inclusive os mais discretos, e cuidado com as embalagens.

5- Chocolates

Além da Páscoa, o Dia dos Namorados é o segundo com maior demanda para os chocolates mais elaborados com frases românticas e que expressam todo o amor.

Se você já vende doces ou aproveitou muito a temporada pascoal, também pode explorar a paixão dos casais para vender caixas de bombons ou docinhos personalizados. Com certeza terá muitas vendas!

6- Personalizados

Ainda na onda dos personalizados, comece a vender itens customizados relacionados à data, como camisetas, canecas, calças, quadros, semijoias etc. Há muita procura desses produtos e você pode oferecer diferenciais.

7- Alimentos

Jantares especiais também costumam entrar na lista de preferências dos namorados neste dia, no entanto, em todos gostam de frequentar restaurantes e optam por algo mais caseiro.

Essa é a sua oportunidade para cozinhar alimentos mais românticos como fondues, lanches, um prato mais elaborado e até comida fitness. Aproveite os aplicativos de entregas para expandir seu nome e faça combos promocionais para faturar mais.

As vendas no Dia dos Namorados pode ser sua porta de entrada para o mundo dos negócios, principalmente com essas 7 ideias para ganhar uma renda extra.

Precisa de apoio financeiro para investir em alguma das tendências citadas? A Credisol tem a linha de crédito certa para você que já é MEI ou ainda é informal.

 

 

Voltar