Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

16/09/2021

DESCUBRA SE SUA EMPRESA PRECISA DE UMA LINHA DE CRÉDITO

Muitos empreendedores se questionam sobre o melhor momento para recorrer aos empréstimos empresariais disponíveis no mercado. Isso porque surgem dúvidas sobre a necessidade de contratar uma linha de crédito.

Se por um lado esse dinheiro pode comprometer parte do orçamento futuro, por outro há vantagem financeira dependendo das taxas aplicadas, que pode ajudar no crescimento do negócio, quando solicitado com segurança.

Por isso é fundamental avaliar a capacidade da sua empresa de pedir e quitar um financiamento. Tenha em mente a importância de um planejamento estratégico diante de um compromisso de médio a longo prazo e confira nossas dicas abaixo para descobrir se você realmente precisa contatar uma instituição.

Fluxo de caixa

Uma das principais necessidades de crédito dos negócios é para capital de giro. Ele serve para cobrir eventuais custos enquanto não há recebimento de receitas, ou seja, quando há vendas a prazo, mas é preciso pagar seus fornecedores à vista.

Nesse caso, o empréstimo ajuda a ter recursos para funcionar e vender, pois, sem ele, não é possível ter matéria-prima ou estoque e, por consequência, não há entrega do seu produto ou serviço.

Investimentos

Se você pretende melhorar e modernizar a estrutura do seu negócio ou expandir as suas atividades, é necessário ter dinheiro extra para comprar novos equipamentos, matéria-prima e custos relacionados.

Nem sempre esses investimentos são baratos ou estão dentro do orçamento disponível, mas são necessários para agregar valor às suas soluções e até lucrar mais futuramente.

Saldo de despesas fixas

O aluguel, a conta de água, energia, internet, impressões, entre outros gastos fixos podem precisar de uma ajudinha na hora de serem quitados, mesmo que os valores não sejam altos.

Alguns empreendedores acumulam boletos de despesas fixas que pesam com o tempo e outros, notam que o dinheiro em caixa não é suficiente para pagar o que é necessário. Por isso, um empréstimo é essencial para não entrar no vermelho com o acúmulo de contas, pois no mês seguinte haverá mais delas.

Troca de dívidas com juros altos

Por vezes é comum fazer dívidas com juros altos para poder investir mais no negócio, mas com o passar do tempo esse compromisso pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça, principalmente para quem tem o costume de atrasar o pagamento.

Para resolver isso, uma linha de crédito adequada, com taxas de juros menores, acaba sendo a saída para anular a dívida maior e pagar as próximas parcelas sem valores consideráveis.

Divulgação da empresa

Fazer o marketing do que você vende é muito importante para atrair mais clientes e fidelizar os mais antigos. Dessa forma, você consegue crescer seu empreendimento e fazer com que se torne mais reconhecido no mercado.

No entanto, as estratégias de divulgação exigem investimentos indiretos e diretos. Nesse sentido, solicitar um empréstimo pode ajudar a criar campanhas pagas mais eficientes e com retornos a curto prazo.

E então, descobriu se sua empresa precisa de uma linha de crédito? Essas são algumas situações que o dinheiro emprestado pode ajudar, e muito, a resolver seus problemas empresariais.

Se você sentiu a necessidade de solicitar um empréstimo para seu negócio, fale com um de nossos agentes de crédito e converse sobre a melhor opção para sua demanda.

Voltar