Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

23/11/2021

DECORAÇÃO DE NATAL: 5 DICAS PARA DECORAR SUA LOJA

Uma das datas mais aguardadas pelo varejo chega no mês que vem e você deve se preparar para decorar sua loja. Nesse período, as vendas aumentam em razão das compras para presentear seus entes queridos ou colegas de empresa, por isso, a concorrência é acirrada.

Para se destacar em meio a tantos negócios vendendo mais do mesmo, uma das estratégias usadas para atrair a atenção dos consumidores é a decoração com itens natalinos, que faz os olhos das pessoas brilharem.

Contudo, se você não sabe como incorporar o espírito dessa época no seu empreendimento, vamos ensinar cinco dicas simples, sem usar artigos caros ou complexos. Confira a seguir e mãos à obra!

1- Faça um planejamento

O primeiro passo é planejar o que deseja realizar em sua loja em termos de decoração. Mesmo que não faça promoções no fim de ano, alguns detalhes ainda são essenciais para ter a melhor execução.

Primeiramente, defina quando a decoração será feita e quanto tempo ela ficará exposta. Além disso, mapeie tudo o que pensa fazer no seu negócio e levante os custos, para não ter nenhuma surpresa ou imprevisto.

2- Dê atenção à vitrine

A vitrine é o seu cartão de visitas, por isso deve ser decorada de forma atrativa e cativante. Para esse espaço, vale a máxima 'menos é mais', evitando colocar todos os enfeites nela, pois confunde o seu consumidor e pode ter efeito ao contrário.

Use seus produtos para criar um cenário natalino. Por exemplo, se você é dono de uma livraria, monte uma árvore de natal com os livros dos últimos lançamentos. Dessa forma, você atrai os olhares de quem passa na calçada e ainda promove seus itens.

3- Lembre-se do interior da loja

A vitrine não é o único ambiente que ajuda nas suas vendas. O interior da sua loja também precisa de uma boa decoração, trazendo o clima deste período do ano, que convença seus visitantes a se tornarem compradores.

O ideal é que ambos os espaços se comuniquem. Nesse caso, replique alguns itens pelas prateleiras e corredores e use outros elementos, como luzes decorativas, embalagens de presente e até músicas temáticas. O importante é ser criativo!

4- Entre no clima em todos os canais

Não se limite sua decoração apenas nos atendimentos presenciais. Entre no clima também nos canais digitais, principalmente se tiver um site para vendas, pois nem todos os clientes se deslocam para fazer compras no seu estabelecimento.

Troque a identidade das postagens nas redes sociais e invista na sua criatividade. Ainda, traga o seu cliente para perto, mostrando os bastidores da montagem dos elementos de Natal na sua loja física, e criando interação com ele por meio de enquetes, por exemplo.

5- Explore as cores

Uma das principais referências ao Natal são as cores, que podem ajudar muito a montar um lugar incrível. O vermelho e o verde são os mais usados junto ao prata e dourado, que trazem harmonia onde são aplicados.

Conhecendo a importância desse período para os lojistas, você não pode deixar de colocar em prática essas cinco dicas para decorar sua loja no Natal e se preparar para as vendas.

Se você não tem dinheiro para investir na decoração ou em outras partes do seu negócio neste fim de ano, conheça as linhas de crédito da Credisol e passe o período sem preocupação, fazendo muitas vendas!

Voltar