Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

27/04/2022

CRÉDITO RURAL: COMO FUNCIONA E QUEM TEM DIREITO?

As atividades no campo dependem de uma série de investimentos para acontecer. Dentre eles, estão a compra de insumos para o plantio e colheita, aquisição e manutenção de maquinários, despesas relacionadas às sazonalidades etc.

Uns querem aumentar o seu espaço produtivo, já outros estão satisfeitos com o atual negócio, mas se preocupam com problemas como pragas ou desastres naturais. Não importa o objetivo financeiro, o Crédito Rural é a solução para evitar transtornos e aumentar o lucro.

Se você ainda não conhece esse empréstimo, chegou o momento de saber o que é, quem tem direito, onde pode ser usado e como funciona. Neste post você confere todas essas informações. Confira!

O que é o Crédito Rural?

O Crédito Rural é um dos empréstimos voltados para o produtor rural crescer sua lavoura ou fazenda. É um crédito oferecido com condições especiais de pagamento e menores juros do que outros financiamentos semelhantes no mercado financeiro.

Onde pode ser usado?

Pode ser usado em muitas situações, como compra de insumos, equipamentos, pagamento de funcionários, capital de giro, aquisição de máquinas e implementos, pagamento de energia, compra de lenha e muito mais.

Você pode financiar os custos de produção e comercialização de produtos do agronegócio, incluindo armazenamento, beneficiamento, industrialização e modernização do que vende. Basta ter um plano de negócios para saber onde investir.

BAIXAR PLANO DE NEGÓCIOS

Quem pode usar?

Todas as pessoas que se dediquem às atividades rurais, como agricultores, pecuaristas, agricultura familiar e trabalhadores do campo em geral podem solicitar o crédito e se beneficiar das melhores condições oferecidas.

Como funciona?

Para solicitar o Crédito Rural, você precisa entrar em contato com um agente de crédito que vai até a sua propriedade para encaminhar a proposta e orientar sobre as condições mais adequadas para as suas necessidades naquele momento.

FALAR COM AGENTE DE CRÉDITO

O produtor pode pedir de R$ 600 até R$ 60 mil e pagar em um prazo de 6 a 36 meses, com carência de até 1 ano. Ou seja, primeiro você investe, obtém os resultados financeiros e depois preocupa-se em quitar o débito.

Além do parcelamento flexível, não precisa abrir conta na instituição, pois a quantia é liberada na conta indicada pelo cliente. Ainda, é possível pagar as parcelas via boleto (carnê), sem precisar se deslocar até a instituição todos os meses.

Vale ressaltar que poderá necessitar de avalista com renda compatível e um documento com três orçamentos para investimento ou reformas e ampliações.

Como a Credisol ajuda o produtor rural?

A Credisol libera recursos financeiros para viabilizar o acesso ao crédito rural de forma simples e totalmente eficiente. Promovemos a aceleração de caixa para a cadeia de insumos do agronegócio, para o produtor crescer pouco a pouco no seu mercado.

Fazemos isso construindo uma ponte curta entre o empreendedor do campo e o capital de giro. Buscamos atender as necessidades, cortando tantas burocracias, diminuindo custos e ajudando a alçar voos maiores. Converse com um agente de crédito para saber mais!

ENTRE EM CONTATO

Somos parceiros do trabalhador do campo e fornecemos crédito especial. Agora você já conhece melhor o Crédito Rural e pode solicitar o empréstimo sem dúvidas de que é o melhor!

Voltar