Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

23/03/2010

Credisol visa parcerias com prefeituras da Amrec e Amesc para valorizar pequenos empreendedores

A Instituição de Crédito Solidário – Credisol vai visitar as prefeituras da Amrec e Amesc em 2010 com início a partir desta semana. O objetivo é viabilizar novas parcerias junto ao poder público e assim contribuir através do crédito solidário no crescimento sustentável do micro e pequeno empreendedor, onde a maioria deles está na informalidade. Esta é uma das primeiras ações do presidente José Bez Batti e vice Wainer Belmiro que tomaram posse no Conselho Diretor da Credisol neste ano.
 
Segundo o diretor executivo, Julio Búrigo, a Credisol quer ser parceira dos programas das prefeituras que visam o aprendizado profissional e desperta nas pessoas o desejo de montar o seu próprio negócio ou mesmo ampliá-lo. “Hoje muitos querem ser um empreendedor, mas não tem acesso ao crédito. Nossa intenção é mostrar aos gestores públicos que estamos disponíveis para incentivar o pequeno produtor abrir o seu estabelecimento com acesso ao micro crédito”, justifica.
 
Criciúma vai ser a primeira cidade a receber os diretores da Credisol, nesta quarta-feira (24). De acordo com Búrigo, é preciso deixar claro que a organização não funciona nos moldes dos bancos e cooperativas de empréstimo que inibem os produtores por conta da burocracia. “A Credisol é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos que tem como função apoiar os pequenos negócios produtivos formais e informais, cujos empreendedores têm dificuldade de acesso ao sistema financeiro tradicional”, esclarece.
 

Em 2009, a Credisol fez ao todo mais de 3,2 mil operações e injetou diretamente R$ 9 milhões no mercado consumidor e produtor da AMESC e AMREC. Os municípios que tiveram mais solicitação de crédito foram Criciúma, Içara, Araranguá, Sombrio e Turvo.

Filipe Casagrande
Supra Comunicação - Credisol

Imagem do post Credisol visa parcerias com prefeituras da Amrec e Amesc para valorizar pequenos empreendedores Voltar