Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

08/08/2012

Credisol projeta crescimento de 20% em incentivo às atividades produtivas em 2012

A turbulência econômica enfrentada pelo Brasil não ofuscou os planos de crescimento da Credisol - Instituição de Crédito Solidário – previsto até o final deste ano. A instituição projeta um crescimento de 20% em 2012 nos financiamentos que incentivam as atividades produtivas. “Somos uma ONG, com caráter de Oscip sem fins lucrativos, com finalidade social de gerar emprego e renda através do microcrédito. Desta forma podemos contribuir com os pequenos negócios produtivos desassistidos pelo sistema financeiro tradicional”, lembra o diretor executivo da Credisol, Julio Búrigo. Os números foram apresentados aos colaboradores durante o planejamento estratégico na sede da instituição em Criciúma, liderado pelo economista Pedro Ananias Alves.

Nos primeiros seis meses de 2012, aproximadamente duas mil operações de crédito foram realizadas injetando mais de 6,2 milhões de reais na economia do sul catarinense. “O programa Juro Zero foi um grande fator que alimentou o número de clientes ativos. Este programa banca o subsídio financeiro referente aos juros remuneratórios das operações de até R$ 3 mil, e estimula os pequenos empreendedores a dar início ou ampliar sua atividade produtiva”, comenta Alves. “Outro pilar importante destes planejamentos estratégicos, é que os funcionários ficam cientes da saúde financeira da instituição e participam ativamente para atender as demandas”, acrescenta Búrigo.

Desde o início das atividades desta Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), em 1999, a Credisol já injetou mais de 80 milhões de reais na economia regional. Foram 26 mil operações de crédito a microempreendedores formais e informais, que beneficiou 22 mil famílias com a geração de novos postos de trabalho, manutenção dos empregos existentes e beneficio direto ao proprietário do negócio apoiado. A Credisol atente 11 cidades da Amrec e 15 da Amesc. São 22 entidades da sociedade civil entre prefeituras, universidades, associações, sindicatos e outros que compõem o quadro associativo.

Imagem do post Credisol projeta crescimento de 20% em incentivo às atividades produtivas em 2012 Voltar