Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

14/11/2011

Credisol oferece crédito a Juro Zero aos Microempreendedores Formalizados

Acessar o crédito sem juros para capital de giro e/ou investimento no próprio negócio já é uma realidade para os Microempreendedores Individuais Formalizados (MEI) que procuram as unidades de atendimento da Credisol. A iniciativa faz parte do Programa Juro Zero lançado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado, na terça-feira (08/11), em parceria com o Sebrae, Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc) e Associação das Organizações de Microcrédito (Amcred-SC).

 

Conforme o diretor executivo da Credisol, Julio Búrigo, são 19 instituições associadas à Amcred-SC que vão participar do Programa Juro Zero. Nas regiões da Amrec e Amesc, a Credisol será a única operadora de microcrédito a oferecer este benefício aos MEI’s. “Com este programa, o governo banca o subsídio financeiro referente aos juros remuneratórios das operações de até R$ 3 mil. Ou seja, se o empreendedor contratar até R$ 3 mil de empréstimo e estiver com as prestações em dia vai pagar somente sete das oito prestações do contrato”, relata.

A operação não envolve a cobrança de outras taxas, incidindo apenas juros de 3,07% ao mês que não serão cobrados se as parcelas forem pagas em dia. Segundo dados estatísticos, existem hoje aproximadamente 56 mil empreendedores formalizados em Santa Catarina. Destes, 10% se concentra nas regiões da Amrec e Amesc. “Os recursos contratados deverão ser aplicados nas atividades produtivas. O produto Juro Zero deve promover a manutenção e a geração de novos postos de trabalho no segmento produtivos dos pequenos negócios”, resume Búrigo.

 

Na condição de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP, a Instituição de Crédito Solidário -CREDISOL tem missão essencialmente social sem fins lucrativos e visa apoiar financeiramente, por modelo alternativo de crédito orientado, pequenos negócios produtivos formais e informais, cujos empreendedores têm dificuldade de acesso ao sistema financeiro tradicional. Criada em 1999, a Credisol atende 26 municípios do sul de Santa Catarina. A Credisol tem entre seus associados, instituições da sociedade civil figurando entre elas diversas prefeituras da região, universidade, associações, sindicatos e outros.

 Filipe Casagrande - Supra Comunicação

Imagem do post Credisol oferece crédito a Juro Zero aos Microempreendedores Formalizados Voltar