Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

26/07/2010

Credisol e Unesc vão ampliar orientação aos micro e pequenos empreendedores

O Programa de Orientação ao Pequeno Empreendedor (Pope) da Credisol em parceria com a Unesc, vai oferecer oficinas técnicas no próximo semestre para ensinar todos os micro e pequenos empreendedores tomadores de crédito que estão ou queiram participar do programa, a obter melhor êxito na gestão do próprio negócio. A decisão foi tomada durante reunião da diretoria da Credisol com coordenadores e agentes do programa na Unesc.

De acordo com o diretor executivo da Credisol, Julio Búrigo, o objetivo da instituição é gerar emprego e renda com concessão de crédito. E o programa do Pope surgiu para orientar os clientes a tornar seu empreendimento sustentável. “Na condição de crédito solidário, a Credisol fornece recursos financeiros para quem vai criar ou ampliar o seu negócio. E nós queremos mais é que eles cresçam, amadureçam e se consolidem”, destacou.

A equipe de professores e acadêmicos de crédito orientado apresentou na Unesc um diagnóstico do Pope, com base do primeiro semestre de 2010. Os 43 empreendedores assistidos pelo programa nas cidades de Criciúma, Forquilhinha e Içara, alcançaram melhorias na competitividade e no controle das finanças, conforme apontou a avaliação de nove indicadores realizados pelos acadêmicos de psicologia, economia e contabilidade.

Com base no estudo, o coordenador do Pope, professor Gustavo Ferreira, apresentou uma nova proposta metodológica onde pretende atender mais pessoas, aumentando o número de cidades atendidas, além de manter o acompanhamento dos mais de 100 empreendedores que já foram assistidos, nos quase dois anos de existência do Programa. “Vamos aperfeiçoar o programa para que ele cresça e se torne referencia para quem deseja ter o seu próprio negócio”, finalizou.



Filipe Casagrande - Supra Comunicação

Imagem do post Credisol e Unesc vão ampliar orientação aos micro e pequenos empreendedores Voltar