Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

22/11/2010

Credisol e Unesc ensinam empreendedores administrar melhor a empresa em oficina do Pope

O final de semana foi de muito aprendizado para os empreendedores que participaram da primeira oficina do Programa de Orientação ao Pequeno Empreendedor (Pope) promovida pela Credisol e Unesc no Colégio Aplicação de Criciúma. Professores e acadêmicos que conduzem o programa pelos cursos de economia, ciências contábeis e psicologia, apresentaram as metodologias de produção, conhecimento e estratégias a fim de fazer com que os empresários obtenham o melhor aproveitamento na sua empresa para que ela cresça e se consolide no mercado.

 

Com caneta e papel na mão, a empresária Fátima Chagas anotava todas as orientações repassadas pela equipe do Pope. Há seis anos ela criou a Raça Pura, empresa que trabalha com confecção de alto costura e hoje revende para grandes facções. “Quando montei a minha empresa, me especializei na produção daquilo que gostava de fazer e esqueci a parte administrativa. Ainda bem que existe esse programa da Credisol com a Unesc para aprender melhorar o gerenciamento do meu negócio”, conta Fátima.

 

O controle de fluxo de caixa foi o que mais chamou atenção do empreendedor João Pedro Goterra. Ele trabalha com vime, produtos para floricultura, e não costumava anotar todos os gastos. Com os ensinamentos do Pope, ele viu a situação da empresa melhorar. “Não entendia quando eu vendia 600 cestas em dois meses seguidos e ganhava valores diferentes. Tinha algo de errado, pois se vendi a mesma quantidade era para ter um lucro igual. Com o Pope aprendi anotar todos meus gastos e percebi onde estava o problema. Qualquer economia diária faz a diferença”, relata Goterra.

 

De acordo com o diretor executivo da Credisol, Júlio Burigo, a oficina foi o primeiro passo para ajudar o grupo de 30 empreendedores que tomaram crédito na Credisol e participam programa Pope com a Unesc. O próximo passo é visitar no local de trabalho de cada um para esclarecer as dúvidas e ver como eles colocam o conhecimento em prática. “Este investimento serve para ajudar as pessoas à melhor administrar sua empresa para que consigam ter êxito no mercado”, comenta.

 

Saiba Mais:

 

O Pope realiza orientação gratuita para o consumidor que pretende criar ou ampliar o seu negócio, e a cada trimestre renova o conhecimento de um novo grupo de empreendedores. O programa surgiu em 2009 em parceria entre a instituição e a Unesc, e ganhou a notoriedade entre as associações de micro créditos. "Este modelo de atendimento foi destaque numa conferência em Florianópolis com todas as associações de micro créditos reunidas. Até o momento mais de 130 pessoas já foram atendidas.”, lembra Burigo.

 

 

Filipe Casagrande - Supra Comunicação

Imagem do post Credisol e Unesc ensinam empreendedores administrar melhor a empresa em oficina do Pope Voltar