Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

10/09/2010

Credisol e Sebrae incentivam o empreendedorismo individual no Sul de Santa Catarina

Montar o próprio negócio ou gerenciar uma empresa, nem sempre é uma tarefa fácil se não tiver alguém para ajudar. Com objetivo de incentivar o empreendedorismo individual e auxiliar no controle das finanças empresariais, a Credisol e o Sebrae desenvolveram uma parceria para ensinar os pequenos e futuros empreendedores a cultivar o seu negócio com a Jornada gratuita de Orientação Financeira.

O diretor executivo da Credisol, Júlio Burigo, o analista do Sebrae, Altair Fiamoncini, e o consultor do Sebrae, Fiorindo Fontana, instruíram a comunidade de Forquilhinha, ontem, a se tornar um empreendedor individual que transforma pessoas físicas em jurídicas, com limites de atuação, de acordo com a Lei Federal Nº 128/2008.

“A lei surgiu para beneficiar os brasileiros que trabalham por conta própria na informalidade, sem condições de se tornar um micro empresário. Com CNPJ, este empreendedor pode prestar serviços para os órgãos públicos e empresas, além de usufruir dos benefícios da previdência social”, conta Fontana.

Para se tornar um empreendedor individual formalizado, a renda bruta não pode ultrapassar o valor de R$ 36 mil por ano. Só é possível ter um funcionário com registro na carteira, não pode ter participação em outra empresa e nem sócio. “Quem estiver de acordo e quiser se formalizar, pode se cadastrar no www.portaldoempreendedor.gov.br. Se faturar mais tem que virar micro empresário. Esta lei ajuda o recente empresário informal a não sofrer com os encargos”, comenta Fontana.

Toda produção necessita de recursos para começar. De acordo com Júlio Burigo, a Credisol é uma instituição de crédito solidário sem fins lucrativos e, nesta condição, oferece suporte financeiro além de orientação técnica para quem deseja criar ou ampliar o seu próprio negócio. “A Credisol leva o crédito até onde o empreendedor estiver. É nosso dever ser parceiro de quem se prontifica começar uma nova vida em busca da sustentabilidade”, destaca.

Araranguá, Forquilhinha, Sombrio e Içara são as primeiras cidades da região sul catarinense a receber este beneficio em prol da comunidade. A Jornada de Orientação Financeira é dividida em três etapas - com datas distintas – que ensinam os caminhos para fazer o cidadão se tornar um pequeno empreendedor e, no futuro, um grande empresário. Interessados em participar podem entrar em contato com a Credisol ou Sebrae.

 

Filipe Casagrande - Supra Comunicação

Imagem do post Credisol e Sebrae incentivam o empreendedorismo individual no Sul de Santa Catarina Voltar