Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

29/09/2021

CREDIÁRIO OU CHEQUE PRÉ-DATADO: O QUE É MELHOR PARA SUA LOJA?

Mesmo com a presença e crescimento dos cartões de crédito nos negócios, a opção de trabalhar com crediário ou cheque pré-datado ainda é muito atrativa para os empreendedores de todos os segmentos.

A maioria dos consumidores prefere reservar o cartão para outras despesas e emergências no mês, então, o pagamento com essas outras duas modalidades apresenta uma série de vantagens para o lojista e o cliente.

Porém, há diferença na forma de usar ambos. Para descobrir quais são elas, continue a leitura deste artigo. Abaixo você confere como funciona cada um e qual é a melhor escolha para sua empresa vender a prazo com segurança.

Funcionamento do cheque pré-datado

Ao adquirir um produto ou serviço no seu negócio, o cliente pode pagar a prazo por meio de uma série de cheques com datas posteriores à efetivação da venda. Ou seja, com as condições de parcelamento ditas, ele deixa todas as folhas já preenchidas e datadas de acordo com o vencimento das prestações.

Mas calma, empreendedor. Mesmo com todos os cheques entregues de uma vez, eles não devem ser compensados de uma única vez. É preciso respeitar as datas combinadas, escritas em cada documento.

Se você tentar depositar o dinheiro, o banco não vai impedi-lo, caso haja saldo na conta do consumidor, mas é seu dever cumprir com o acordo feito no momento da compra, até mesmo para sua imagem não ser prejudicada e não perder o cliente.

Funcionamento do crediário

O crediário é o tradicional "carnezinho". É um dos meios de pagamento mais utilizados hoje em dia e o mais popular no comércio brasileiro.

Basicamente, a loja concede crédito para o cliente comprar mediante quitação parcelada, usando os recursos próprios ou de terceiros. Assim, é uma forma de gerar novas oportunidades de venda e ampliar consideravelmente o público, já que a maioria da população não possui conta em banco.

Mas afinal, trabalhar com crediário ou cheque pré-datado?

Entendendo o funcionamento de ambas as modalidades de pagamento, acreditamos que você já tenha uma percepção do que pode ser mais vantajoso para o seu negócio conforme o seu público.

Porém, ambas as formas podem ser oferecidas para seus clientes. Inclusive, o cheque pré-datado pode ser uma excelente opção quando você tem uma instituição de crédito parceira para antecipar os recebíveis.

Na Credisol, por exemplo, temos uma linha de crédito especial para você ter dinheiro na hora pelas vendas feitas a prazo: é a Troca de Cheque. E você não precisa ter empresa registrada para solicitar o empréstimo, basta que o cheque seja fruto de uma relação comercial.

Então, se você é prestador de serviço, comerciante, autônomo, agricultor, empreendedor formal ou informal ou trabalha por conta própria, procure um de nossos agentes para conversar e entender melhor como podemos ajudá-lo.

Com esse artigo deu para escolher entre crediário ou cheque pré-datado? Esperamos que você analise bem ambas as opções para disponibilizar em seu negócio as vendas a prazo com segurança e, principalmente, com estratégia.

Voltar